PT: 33 anos de história e 10 anos governando o Brasil

Na próxima quarta-feira (20), O PT fará um ato em são Paulo, em comemorações aos 33 anos do Partido dos Trabalhadores, e abrirá a série de eventos e debates sobre os 10 anos do governo petista e seu legado ao povo brasileiro.

4 de junho de 2013

Na próxima quarta-feira (20), O PT fará um ato em são Paulo, em comemorações aos 33 anos do Partido dos Trabalhadores, e abrirá a série de eventos e debates sobre os 10 anos do governo petista e seu legado ao povo brasileiro.

Nesses 33 anos, o PT contribuiu, e muito, com a redemocratização do  país, com a conquista de direitos do trabalhadores e das minorias. Trabalhou pra que tivéssemos um Brasil mais justo e igualitário; Implementou seu jeito de governar em diversas cidades e no parlamento demonstrou que um novo projeto era possível e importante ao Brasil. Junto com os movimentos populares, sindicatos e outros setores organizados soube dialogar construindo essa nova proposta. Há 10 anos, após tantas lutas e sonhos, vencendo preconceitos, conquistou a presidência da República, elegendo pela primeira vez um trabalhador, e, na sucessão,  elegeu a primeira mulher pra governar o país.

O Brasil mudou, e mudou para melhor,  desde que o PT assumiu a presidência da República. O país encontrou o caminho do desenvolvimento econômico com inclusão social, da soberania e do respeito aos demais povos, sempre em defesa de nossos valores da paz e da justiça.

O Brasil se tornou o país da oportunidade para juventude com o acesso à universidade, da geração de emprego, da busca pela igualdade dos direitos entre todos, homem, mulher, negro, jovem, idoso, no campo e na cidade, de leste a oeste, de norte a sul. Por isso que o companheiro Lula terminou seu segundo mandato batendo recorde de aceitação e a presidenta Dilma tem hoje  a aprovação de 78% do povo brasileiro.

Na economia, por exemplo, o crescimento econômico do Brasil tomou impulso após 2003, garantindo, porém, o crescimento com inclusão social, ao mesmo tempo que pagávamos nossa dívida herdada  do governo neoliberal de FHC. Com Lula, mais de 30 milhões de brasileiros saíram da pobreza. E agora com Dilma, através do Programa Brasil Carinhoso, somente em 2012, saíram da pobreza extrema 16,4 milhões de brasileiros.

A coragem e a vontade de construir um novo Brasil, grande como somos, fez o presidente Lula investir em obras de infraestrutura e nos diversos municípios do país, de forma republicana, independente da cor partidária, e em programas como o Minha Casa, Minha Vida, o Bolsa Família,  mesmo diante do cenário econômico de incertezas que se deu em 2008, o que permitiu que superássemos a crise mundial que ainda assola a Europa.

A presidenta Dilma com a firmeza de quem ajudou a construir e acredita nesse projeto, manteve o país nos trilhos, com medidas importantes como a redução dos juros, os pacotes de estímulos a setores da indústria e a parceria com a iniciativa privada pra garantir mais investimentos em infraestrutura, como nos portos, aeroportos e rodovias. Ainda, com a convicção de que o Brasil não pode perder esse momento histórico, com uma medida pioneira e de coragem, reduziu a tarifa da energia elétrica, reduzindo o custo de vida do trabalhador ao mesmo tempo que impulsiona a indústria nacional.

Nesses 10 anos de governo do PT, o Brasil conta com mais de 19 milhões de brasileiros trabalhando com carteiras assinadas, mais de 1 milhão de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, mais de 1 milhão de jovens na universidade pelo Prouni.

Ainda há muito para fazer, mas com certeza essa década petista foi de muitas vitórias e principalmente de mudanças que melhoraram muito a vida do povo. Hoje vivemos no Brasil de todos, de oportunidades. Os governos de Lula e Dilma mostraram como se faz.

Que tenhamos ainda mais oportunidades para mostrar que onde o PT governa dá certo.

190213

Relacionados

Os comentários estão desativados.