Alencar cobra retomada das obras da Ponte Vila Any

31 de maio de 2016

 

 

 

 

IMG_5606

“O fluxo de pessoas entre a Vila Any e o Itaim é enorme, são muitos estudantes, trabalhadores e moradores que passam pelo local e que possuem urgência na inauguração da novo ponte. 

 

Na manhã desta terça-feira (31/05), o deputado Alencar esteve presente em reunião no gabinete do prefeito Almeida para tratar sobre o andamento das obras da Ponte da Vila Any, que liga Guarulhos e São Paulo, no Itaim Paulista.

A ponte encontra-se em estágio final e estava parada no aguardo das desapropriações que dependiam da entrega dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida, no Lavras, o que ocorreu no último domingo,  para realocar as famílias.

“É uma obra importante, com um significado imenso, pois sua conquista é fruto de muita luta popular e envolvimento de muitas lideranças. E o mais importante: realizada com responsabilidade e compromisso com as famílias que serão removidas e que terão um lugar digno para morar”, disse o deputado Alencar.

O parlamentar participou ativamente da luta pela construção da nova ponte, uma batalha que começou em novembro de 2013, quando ela foi interditada por risco de queda, e o deputado Alencar interferiu para uma negociação com o governo do Estado, que no primeiro momento não reconhecia a ponte como de sua responsabilidade. A obra é parceria dos municípios de Guarulhos e São Paulo com o governo do Estado.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito de Guarulhos, Atílio Pereira, a ponte deve ser entregue totalmente pronta aproximadamente em três meses.

Participaram da reunião representantes da sociedade civil e lideranças de Guarulhos e São Paulo.

IMG_5614

Relacionados

Os comentários estão desativados.