Amigos e amigas de luta, companheiros e companheiras do PT

6 de maio de 2016

encontro

Inicio esta reflexão com uma indagação franca e direta: seu comprometimento e compromisso com o partido, durante esse longo período de turbulência, de ataques mesquinhos e dessa crise política fabricada pelos setores mais atrasados, perderam sua tenacidade e seu vigor?

 

Se sua resposta for um sonoro NÃO – ou melhor, se, além da negativa, seu coração bater tão forte quanto seu desejo de lutar, extravasando um sentimento presente, seguro e revigorado de defender o Partido dos Trabalhadores e suas bandeiras históricas –, então, compartilhamos um mesmo sentimento, uma mesma convicção.

 

O nosso PT nasceu da organização dos movimentos sociais – do campo e da cidade –, em favor daredemocratização do país, da ética na política, da inclusão social e da participação popular.As lutas enraizadas em nosso discurso e em nossa prática são conteúdos que sempre integraram nossa agenda e que, com Lula e Dilma, se transformaram em conquistas que mudaram para melhor a vida de milhões de brasileiros, antes esquecidos. E, por tudo isso, não se curva e nunca se curvará aos golpistas e aos batedores de panelas que querem o retrocesso. Em Guarulhos, fizemos muito em 16 anos e faremos muito mais, pois o futuro nos motiva com novas ideias e novas realizações.

 

Sou Alencar Santana Braga, militante e filiado do PT há quase 2 décadas; esse partido sempre guiou minha trajetória política, seja noExecutivo ouno Legislativo, como vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Guarulhos, secretário municipal de governo, deputado por 2 mandatos e líder do PT no parlamento estadual, além de presidente da comissão da infraestrutura da Alesp. Este foi o partido que me despertou indignação contra as desigualdades e me fez ser a favor das mudanças positivas e necessárias para o nosso país, o nosso Estado e a nossa Guarulhos.Quem acompanha meu dia a dia sabe que não me omito quando sou chamado, que me prontifico quando acredito poder contribuir e que encampo, sem receios, as disputas necessárias trazidas pelo partido. Foi assim na luta em defesa de movimentos e pleitos populares, do desenvolvimento da cidade de Guarulhos, da volta do trem e da chegada do metrô, das obras estruturantes que melhoram a vida das pessoas e dos trabalhadores, também na defesa do ex-presidente Lula, que sofre diariamente ataques de forças do atraso, na fiscalização e na crítica corajosa a um governo estadual que se mostra autoritário e ineficiente, e que tenta esconder sua sujeira e seu vazio.

 

Acumulamos uma trajetória pautada pela coerência e pelos compromissos, dialogando com as velhas e as novas bandeiras, movidas pela justiça social, pois temos um histórico de serviços prestados à população, um somatório que, acredito, aponta para o caminho de um amplo projeto sintonizado com o desenvolvimento humano, social, urbano, econômico e ambiental, que queremos; um projeto plural, pactuado, honesto e necessário; um projeto democrático e popular com a cara do PT – amplo, unido, forte e corajoso.

 

O momento político hoje demanda novas ideias, demanda lideranças firmes, requer administradores com experiência inovadora, com arrojo e dinamismo na gestão pública. O atual momento demanda nomes e projetos que saibam combinar renovação e experiência. Foi nesse processo, nessa construção plural, expressa por um desejo coletivo e democrático, que meu nome surgiu e foi referenciado para ser uma opção do Partido dos Trabalhadores para uma pré-candidatura a Prefeito de Guarulhos.

 

Reitero meu desejo de lutar e trabalhar ao lado de todos, ao lado da militância do PT, ao lado do que é justo. Para isso, preciso do seu apoio e do seu voto. Continuo à disposição de todos vocês. Muito obrigado!

Relacionados

Os comentários estão desativados.