Deputado Alencar Santana cobra governador por melhoria salarial aos funcionários estaduais

Trabalhadores do Centro Paula Souza não tiveram projeto de lei aceito pela maioria.

 

Funcionários do Centro Paula Souza estiveram no plenário na última quarta feira (13.09) tentando a aprovação do projeto de lei 19/2017 que pleiteava a equiparação dos salários dos servidores técnicos, administrativos e cargos de confiança, porém, foram boicotados pelos deputados da base aliada do governo.

 

Há quatro anos sem aumento salarial, trabalhadores de todo estado se empenharam em pedir a aprovação da emenda a todos os deputados, mas não obtiveram sucesso inclusive com os deputados da base aliada do governador Geraldo Alckmin.

 

O deputado Alencar Santana subiu a bancada e protestou contra os deputados que votaram contra o projeto: “os servidores estavam em negociação com o governo, para terem a emenda acolhida e houve até uma sensibilidade da base aliada mas para a surpresa de todos, o governo falou que não iria acatar a emenda”, disse o parlamentar.

 

Alencar ressalta ainda a batalha pela Fatec que não garante auxílio estudantil aos que estão frequentando o ensino superior e muitos estão abandonando o curso, o que demonstra o descaso do governador com a educação estadual.

Além disso, o deputado que votou a favor da emenda, lamenta a não aprovação da PL 19/2017 e incentivou os servidores para que não desistam e sigam na luta brigando por melhorias a todos os trabalhadores da instituição.

 

 

Relacionados

Os comentários estão desativados.