Eleições Diretas e o Fortalecimento do PT

Com seu processo eleitoral interno, o PT se fortalece

16 de setembro de 2019

No último domingo, 8/9, dezenas de milhares de filiados de nosso partido saíram de suas casas para escolher seus novos dirigentes.

O PED, processo eleitoral direto, do PT é uma ferramenta democrática e justa, onde todo e qualquer militante pode expressar suas opiniões e decidir os nomes e as teses que irão nortear os próximos anos da vida partidária.

Saímos fortalecidos, com certeza.

Depois de tempos difíceis, de ataques, fake news, perseguição e prisão de lideranças (o que ainda vem acontecendo) e anos de difusão do ódio de classe e de visão social contra o PT, mostramos que ainda seguimos unidos e fortes.

Somos o partido mais lembrado e preferido pela população.

Temos a maior bancada de deputados e deputadas.

Fizemos os melhores governos da história do país.

Disputamos o segundo turno das eleições presidenciais e só não vencemos em primeiro turno porque nosso candidato, Lula, foi preso sem provas em uma manobra jurídica para eleger Bolsonaro.

E durante todo esse processo, nossa Presidenta Nacional, a deputada Gleisi Hoffmann se manteve altiva e firme em sua função e em seu papel na história.

Ainda temos coesão e força na sociedade e estamos prontos para os novos desafios: as eleições municipais de 2020 e a disputa presidencial de 2022.

Sempre com um programa que combata as injustiças sociais e gere emprego, trabalho, renda, cidadania e inclusão, com povo como protagonista.

Nosso processo ainda tem etapas, os congressos estaduais e nacional mas, por hora, mostramos o quanto somos democráticos externa e internamente.

E vamos seguir assim.

 

Alencar Santana Braga
Deputado Federal

Relacionados

Os comentários estão desativados.