Lançada a Frente Parlamentar Guarulhos quer Metrô

13 de julho de 2015

Foi criada no dia 28 de maio, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a Frente Parlamentar Guarulhos quer Metrô. Coordenador desse movimento, Alencar Santana obteve apoio de vários deputados para a causa, que tem por objetivo fazer com que o metrô saia do papel e chegue até a cidade de Guarulhos.

A Frente Parlamentar reforça o movimento Guarulhos quer Metrô, iniciado ainda em 2013, e que já obteve a conquista da viabilização da malha metroviária guarulhense. Após pressão junto ao governo estadual, foi garantida no mesmo ano a extensão da Linha 2 – Verde do Metrô -que virá da Vila Prudente até a região do Itapegica, parando antes na Ponte Grande. A obra, já em licitação, conta com investimento de R$ 4 bilhões do governo federal.

Alencar pretende, através da frente parlamentar, cobrar o governo do estado para que o metrô venha até o centro, beneficiando um número ainda maior de pessoas. “O trem das onze, o ramal Cantareira, cantado pelos Demônios da Garoa, já passou pelo centro de Guarulhos, na IV Centenário. Não tem sentido o metrô parar no shopping. Queremos e vamos batalhar para que venha até o centro. Essa luta é de Guarulhos e a frente parlamentar ajudará”, enfatiza Alencar.

Relacionados

Os comentários estão desativados.