Lula em Guarulhos: “Temos muitos motivos para receber o presidente Lula com muito carinho.”

Na noite desta segunda-feira (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi calorosamente recebido pela militância e simpatizantes na cidade de Guarulhos. A visita faz parte da Caravana Lula pelo Brasil, que já percorreu o Nordeste e seguirá por Minas Gerais a partir do dia 23.

“Quero agradecer a direção do partido em Guarulhos e são Paulo, o companheiro Alencar e o Marinho pela coragem de fazer esta manifestação numa segunda feira”, disse Lula durante o evento.

O ex-presidente lembrou e citou alguns dos inúmeros benefícios que seu governo e da presidenta Dilma trouxeram para a cidade, como da universidade Federal, o hospital dos Pimentas, os programas Brasil Sorridente e Minha Casa Minha Vida.

Também criticou aqueles que tem como objetivo torná-lo inelegível.  “Perdi a eleição em 82, 89, 94 e 98 e voltei quieto pra casa. O Aécio perdeu uma e deu um golpe, e está aí o resultado. Eles podem ganhar de mim outra vez, eu aceito. Mas sacanagem jurídica não. Vamos pra eleição, quem ganhar leva”, disse o ex-presidente ao comentar uma eventual candidatura nas eleições de 2018.

O deputado Alencar, líder do PT na Assembleia, agradeceu Lula pelo que fez pelo País e pela cidade. “O presidente Lula foi quem teve sensibilidade, carinho e compromisso de olhar para o povo que mais precisava. De olhar para a juventude, para a mulher, para todos, do campo e da cidade, da periferia e do grande centro. Temos muitos motivos para receber o presidente Lula com muito carinho e esta manifestação demonstra todo o respeito que nós temos por tudo aquilo que ele fez ao povo de Guarulhos. O Lula é aquela pessoa, aquela liderança que simboliza esperança. Foi no governo dele que tivemos mais inclusão, afirmou Alencar apresentando a Lula uma jovem, filha de um pedreiro e uma dona de casa, que lhe pediu para agradecer o presidente por conseguir se formar em Direito pelo ProUni.

Relacionados

Os comentários estão desativados.