Mantiqueira: Alencar e prefeitos se unem pela Linha 7 da CPTM

Proposta por Alencar, Frente Parlamentar vai debater a mobilidade metropolitana e o desenvolvimento regionalimage1.JPG

Prefeitos e a prefeita das cinco cidades da região da mantiqueira e que compõem o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (CIMBAJU), na região metropolitana de São Paulo, se uniram em defesa da Linha 7 – Rubi da CPTM.

A iniciativa surgiu após a proposição de uma Frente Parlamentar que vai debater a questão da mobilidade metropolitana e da ligação entre trilhos entre Jundiaí e a Luz, no Centro da Capital, cortando a região do Consórcio.

Unidos pela região

Proposta pelo Deputado Estadual Alencar Santana Braga, do PT, e com assinatura de mais de vinte parlamentares de diversos partidos, tem como proposta debater não somente a linha da CPTM, mas também as demandas regionais no entorno da rota dos trens.

Para Alencar, o objetivo é unir prefeitos, deputados e lideranças locais para dialogar com o Governo do Estado e fazer um debate. “O diálogo tem que favorecer a região, independente de partido, para beneficiar as demandas da população. A Frente é um instrumento importante de diálogo e de busca de soluções para os problemas históricos.”

Os prefeitos e a prefeita decidiram pelo apoio à Frente e se comprometeram em dialogar com os deputados e as deputadas de seus partidos para a adesão ao colegiado.

A Frente será lançada no dia 20 de setembro, às 19h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Alencar já andou por lá 

Alencar esteve na Linha 7 – Rubi e percorreu os quase 50 quilômetros da linha e constatou o drama da população (VEJA A MATÉRIA AQUI)

A situação mais grave é da Estação de Francisco Morato, em obras a quase uma década e funcionando em uma estrutura provisória, sem acessibilidade. 

Relacionados

Os comentários estão desativados.