O Trem vai chegar ao Bonsucesso

22 de dezembro de 2015

Na tarde desta terça-feira (22), o Deputado Estadual Alencar Santana Braga esteve reunido com o Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, e o presidente da CPTM, Paulo Bento Gonçalves, para tratar da continuidade da Linha 13 – Jade da CPTM até o Bonsucesso/Pimentas.

Acompanhado de uma delegação de vereadores de Guarulhos e Arujá, secretários, representantes de classe, da Unifesp, de entidades civis, como Ciesp e Agende, e do Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, Alencar levou ao Secretário e ao presidente da CPTM a proposta de ampliação do atual trajeto, já em construção, que chega somente ao Aeroporto.

image1

Segundo o estudo apresentado pelo Deputado, para atender adequadamente a cidade seriam necessários no mínimo outras quatro estações, expandindo a linha em 13 quilômetros e chegando ao Bonsucesso.

Todos os presentes no encontro defenderam a ampliação e destacaram a importância do transporte por trilhos para o desenvolvimento metropolitano e para a melhoria da qualidade de vida da população de toda a cidade, em especial para os moradores do Santos Dumont, São João, Presidente Dutra e Bonsucesso/Pimentas.

Ainda, Alencar entregou ao Secretário um abaixo-assinado contendo mais de 20 mil assinaturas coletadas na cidade nos últimos meses pelo movimento “Não Podemos Perder esse Trem”, mostrando a relevância do trem para os cidadãos e apoio de todos.

 

 

Compromisso firmado

A delegação de Guarulhos e região saiu vitoriosa da reunião.

Foi firmado um compromisso com o Secretário Pelissioni para que a CPTM apresente uma proposta de projeto preliminar da ampliação, para o final de janeiro, visando a coleta de sugestões e pontuações quanto ao traçado e efetividade, e um projeto executivo em abril.

image1

O projeto é o passo inicial e um dos mais importantes da obra, pois vai orientar os editais de licitação e para os debates públicos sobre a implantação da extensão. “Vamos, inclusive, levar uma audiência à cidade, se necessário”, afirmou o Secretário, que também agradeceu o apoio do deputado Alencar na aprovação do projeto de financiamento para a construção da linha 13.

image2

Relacionados

Os comentários estão desativados.