Por iniciativa de Alencar, Stella Maris voltará ter recurso do Estado

Alencar cobrou da secretaria recursos para manter o Hospital na ativa, haja vista a importância que tem à cidade e aos municípios vizinhos.

24 de novembro de 2014

stella maris recurso secretaria estadual de saude (2)

 

Na tarde desta segunda-feira,  após cobrança do deputado Alencar, a secretaria de Saúde do Estado se comprometeu em renovar o convênio com Hospital Stella Maris e a liberar recursos para a construção de mais nove leitos.

” A Prefeitura já está ajudando, é mais do que obrigação o governo do Estado também colaborar para que o Hospital permaneça com suas atividades normais, atendendo a nossa população da melhor maneira possível”, disse o deputado Alencar.

O Hospital recebe da Prefeitura subsidio de R$ 400 mil mensais mais materiais e insumos. O secretário adjunto de Saúde do Estado, Wilson Pollara, se comprometeu a renovar o convênio de R$ 500 mil por mês, que já havia sido encerrado desde julho. Também ficou acordado que em janeiro será liberado mais 250 mil para a construção de mais nove leitos de UTI.

“A reunião foi muito positiva. Esperamos que se concretize o mais rápido possível aquilo que foi acordado e o hospital receba o recurso, assim continuará garantindo um bom atendimento a população de Guarulhos e região,” completou o parlamentar.

Participaram da reunião o secretário de saúde de Guarulhos, Carlos Derman, a direção do Hospital, padre Salvador e as irmãos da Congregação, os vereadores Alexandre Dentista e Laércio Pereira, ambos membros da comissão de Saúde da Câmara.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *