PT 34 anos: transformando um país

11 de fevereiro de 2014

Artido-34-anos-PT

Por Alencar Santana Braga*

Hoje dedico esta coluna para parabenizar o partido, do qual faço parte, pelos 34 anos de existência na luta por um país mais justo.

O Partido dos Trabalhadores surgiu de um sonho de trabalhadores, intelectuais e líderes, de construir um país melhor. E Ao longo desses 34 anos, se consolidou e hoje é o maior partido do país.
Com muita garra, coragem e, acima de tudo, convicção ideológica e perseverança, chegamos, pela primeira vez, à Presidência da República em 2003 com um nordestino pobre, metalúrgico e tivemos a oportunidade de governar para todos os brasileiros.

A consolidação da democracia no Brasil e a formação de uma sociedade mais igualitária se deu com o PT no governo federal. Prova disso é a redução das desigualdades sociais e a geração de renda, aliadas ao crescimento econômico.

O que resultou em uma aprovação popular explicita nas urnas em 2006 com a reeleição de Lula e em 2010 com a sucessão e o ingresso da primeira mulher à Presidência do Brasil, Dilma Rousseff. São muitos os motivos que temos para comemorar esses 34 anos de história. Graças ao PT, hoje o Brasil é reconhecido mundialmente e se tornou exemplo de transformação social, haja vista a globalização do Bolsa Família, que completou 10 anos no ano passado, copiado por outros países e considerado pela ONU um dos principais programas de combate à pobreza do mundo.

O PT muito fez para reacender perspectivas de um futuro ainda mais promissor para nosso país, mas temos plena consciência de que muito ainda tem de ser feito para melhorar e garantir cada vez mais qualidade de vida ao povo brasileiro, com melhor distribuição de renda, gerando um país mais igual e mais justo para todos.

O Partido dos Trabalhadores fez e continua trilhando sua historia porque trabalha para realizar aquilo para que surgiu. E nesse sentido não posso deixar de ressaltar a melhor qualidade e o diferencial entre todos os partidos, a militância.

Temos uma militância aguerrida, que sabe para que veio. Sempre disponível para debater, discutir, analisar sugestões e refletir sobre eventuais críticas que venham a ser feitas à nossa atuação. Enfim, aberta ao diálogo com o principal objetivo de buscar as melhores soluções para o país.

Parabéns PT por 34 anos de existência, resistência e conquistas.

* Alencar Santana Braga é advogado, deputado estadual pelo PT/SP

Relacionados

Os comentários estão desativados.