NotíciasSolidariedade a Rogério Grosi de Britto contra a perseguição de Dória

19 de junho de 2020124

SOLIDARIEDADE ao companheiro Rogério Grossi de Britto e aos demais servidores, agentes de segurança penitenciária do CDP de Caraguatatuba, por sua atuação sindical em defesa dos trabalhadores do sistema penitenciário denunciando as precárias condições de trabalho desta categoria, suspensos pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Há inúmeros servidores que pegaram e foram vítimas da Covid-19 e o governo Dória finge que não sabe dos riscos que esses servidores e suas famílias sofrem. Ainda quer censurar e punir os servidores que lutam por seus direitos e por suas vidas.

REPUDIAMOS a punição arbirária aplicada pela SAP – Secretaria de Assuntos Penitenciários – com suspensão de 30 dias sem direito aos salários, após a divulgação na imprensa das denúncias sobre a atual condição das prisões, agravadas em razão da pandemia causada pelo Covid-19, em clara perseguição política à atuação sindical, prática cotidiana do governo tucano de João Dória, que ataca o tempo todo os serviços e os servidores públicos. As queixas, justas, vão desde a falta de equipamentos de proteção individual, produtos de higiene e limpeza, até o aumento da tensão vivida pelos servidores dentro dos presídios devido à Covid-19.

APOIAMOS o companheiro Rogério Grossi na busca de justiça e no reestabelecimento dos seus direitos. Vamos requerer informações à Secretaria de Administração Penitenciária, porque não podemos aceitar uma punição forjada, para abafar críticas ao sistema penitenciário do Estado de São Paulo super lotado e desumano.

ALENCAR SANTANA BRAGA
Deputado Federal – PT/SP

Posts Relacionados

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp

 

Alencar Santana, 2013 © All Rights Reserved