Mais de 1000 pessoas participam de audiência sobre suspensão da remoção famílias em Cumbica
Na tarde deste sábado (28), no Nova Cumbica, passamos os informes a mais de mil pessoas sobre os resultados de nossa luta junto com os movimentos sociais pelo direito à moradia e contra as remoções em Guarulhos.
Desde agosto do ano passado acompanhamos e lutamos em defesa das famílias vítimas de varias ações judiciais que pedem a remoção.
Foi relatado o acordo que ajudamos a construir esta semana junto com Ministério Público para o congelamento do processo por 90 dias, para que a prefeitura faça o cadastramento dos moradores, casa a casa, sem remoção alguma.
Uma vitória! Nesse período, além do cadastro, a prefeitura tem que preparar um cronograma de trabalho e garantir às famílias uma solução adequada, protegendo o direito à moradia.
Continuaremos atentos e acompanhando de perto até que todos os casos sejam solucionados em nossa cidade e as pessoas tenham seu direito respeitado.
Relacionados
-
Quem é o MST?
Os trabalhadores ligados ao MST são responsáveis pela maior produção de arroz orgânico (livre de veneno) do mundo: 27 mil toneladas em 2017
-
Como é se aposentar no Chile, o 1º país que privatizou a previdência
Hoje, mais de Trinta e cinco anos depois, o país vive uma situação insustentável, o principal problema? O baixo valor recebido pelos aposentados
-
Escola El Salvador, de Barueri, não será mais fechada
Recebemos, ontem (20), através da Vereadora Professora Cida e pelo