Destaques-listaNotíciasAlencar protesta contra o fechamento de escolas estaduais de Guarulhos

6 anos ago356
https://www.alencarbraga13.com.br/site/wp-content/uploads/2015/10/fechamento-escolas.jpg

IMG_2351

Na manhã desta quarta-feira (07/10), o deputado Alencar esteve, juntamente com membros e diretoria da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de Guarulhos, pais e alunos, representantes das comunidades, reunido com a dirigente de ensino da Região Sul, Maria Aparecida do Nascimento Barretos para protestar pelo fechamento de diversas escolas de ensino médio em Guarulhos.

 

A maior queixa dos docentes e pais é a falta de transparência com o que está ocorrendo o processo de fechamento e a falta de diálogo por parte do governo, que não chamou o conselho de ensino para debater a questão e não informa quais escolas estão se referindo.

 

Para o deputado Alencar, fechar as escolas com o argumento de que há pouca demanda é assumir a falência do ensino no Estado.

 

“É lamentável. Parece que no governo Alckmin tem sido moda impor sigilo nas informações do Estado, como no caso do Metrô, da CPTM e EMTU, e agora na Secretaria de Educação, que não quer informar as escolas que serão fechadas, prejudicando os alunos que poderão ficar com menos espaços para estudar, como se não houvesse jovens querendo estudar. Isso demonstra o descaso, a falta de respeito do governador Alckmin e a falência desse governo que não prioriza a nossa juventude naquilo que mais precisa, que é uma boa educação”, disse Alencar.

 

Os participantes saíram insatisfeitos da reunião, sem a lista das escolas que poderão ser fechadas e afirmam que vão intensificar a luta com o apoio de outros movimentos.

 

“Continuaremos juntos com os professores, pais e alunos para que o governador dê suporte a nossa juventude garantindo o acesso ao estudo para poder sonhar com um futuro que merece”, finalizou o deputado Alencar.

 

 

Alencar solicitou formalmente informações do Estado

 

O deputado protocolou ofícios ao governo do Estado reivindicando informações de quantas e quais escolas de Guarulhos e região do Alto Tietê deixarão de ter aulas regulares e quantos estudantes serão afetados pelo fechamento dessas escolas.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp