Notícias

6 anos ago342
https://www.alencarbraga13.com.br/site/wp-content/uploads/2016/03/ok-1024x398.jpg

Lula estará dia 18 com o PT e a Frente Brasil Popular na Paulista

Presidentes nacional e estadual do PT confirmaram presença do ex-presidente no ato em defesa da democracia

Por Cláudio Motta Jr, para o Portal Linha Direta
Segunda-feira, 14 de março de 2016

Em reunião realizada na noite de domingo, na na sede do Diretório Estadual do PT-SP, os presidentes nacional e estadual do PT, respectivamente, Rui Falcão e Emidio de Souza, confirmaram a presença do ex-presidente no ato contra o golpe e em defesa da democracia, que acontecerá sexta-feira, dia 18, em São Paulo.

Ao falar sobre o ato, Rui ressaltou a importância da militância defender Lula e destacou que essa é uma cartada decisiva para defender o presidente que é uma síntese do projeto que mudou o país e transformou a vida de milhões de brasileiros. De acordo com ele, 1210 cidades realizaram atividades em defesa do Estado Democrático de Direito.

Em sua explanação, Emidio frisou que o ato marcará o início da caminhada que Lula fará pelo país, referindo-se ao anúncio que o ex-presidente fez no dia 4. Ele ainda destacou que o partido está mobilizado e vai continuar o tempo todo para garantir que não ocorra nenhum golpe. “O que está em jogo é um projeto”, pontuou.

Rui avalia que hoje no Brasil existe condições para um golpe coberto pela manta da legalidade e que isso coloca a democracia em risco. Ele ainda criticou o judiciário dizendo que há uma seletividade nas investigações e a grande imprensa, pontuando que o grande partido de oposição hoje é a mídia monopolizada.

Ao comentar que o ato de sexta-feira será vitaminado pela perseguição que o presidente Lula vem sofrendo, Emidio frisou que a agenda do campo democrático popular não é a do ódio e da intolerância e, sim, da democracia e da participação.

O presidente nacional do PT ainda denunciou que o deputado João Paulo Rillo está sendo perseguido em São José do Rio Preto e que o líder do MST, João Pedro Stédile, foi ameaçado pelo Bolsonaro. Ele ponderou que a militância deve ter cuidado com as lideranças. “Nenhum de nós agride ninguém em restaurante”, lembrou.

Em São Paulo, o Ato em defesa da democracia, dos direitos sociais e contra o golpe com a presença de Lula e terá concentração, às 16h, no Vão Livre do Masp, na avenida Paulista.

Também presente na reunião, o deputado José Mentor frisou que o PT vai mostrar aos brasileiros a força do partido.

O líder do MST, Gilmar Mauro, pontuou que agora não é hora de ir para casa e pediu mobilização intensa.

serviço

O Brasil Contra o Golpe

Quando: Sexta-feira, dia 18 de março
Horário: A partir das 16 horas
Onde? No Vão Livre do Masp

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp