NotíciasAlencar cobra agilidade nas obras do Trem de Guarulhos e extensão até Bonsucesso ao novo secretário

7 anos ago812

O prolongamento da  Linha 2 do Metrô até o Centro da cidade também foi pauta

secretario metropolitanos trem e metro (1)
 
 Na tarde desta quarta-feira (11/03), o deputado Alencar esteve na secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos para tratar com o novo secretário,      Clodoaldo Pelicione, sobre o andamento das obras da Linha 13 do trem de Guarulhos, bem como sua extensão até o Bonsucesso e o metrô até o Centro.
 
"Viemos aqui cobrar porque uma obra tão importante como essa não pode ter atraso. Já tínhamos tratado dessas questões no ano passado, mas como mudou o secretário, estamos aqui de novo para trazer a reivindicação de Guarulhos: trem até o Bonsucesso e Metrô até o centro", disse o deputado Alencar.
 
O secretário se comprometeu em apresentar-nos o estudo da extensão do trem até final de março e que também levará em conta nossa proposta do metrô. 
 
Havia rumores de que a obra do trem seria paralisada, questão levantada pelo presidente do Ciesp Maurício Colin. Segundo o secretário, houve um pequeno problema com a empresa, mas que agora a obra já voltou ao normal. 
 
O secretário Atílio Pereira, também presente, defendeu as propostas do deputado Alencar e disse da importância de iniciar o debate sobre a integração tarifaria entre a CPTM e o Metrô com os ônibus de Guarulhos. "Precisamos colocar na pauta o mais rápido possível", cobrou Atílio.
 
Também participaram os vereadores Pezão, Vitor da Farmácia e Laércio Pereira, a presidente da Asec Loredana Glasser e o secretario Luiz Teodoro, que reforçaram a necessidade de Guarulhos. 

 

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp