Mobilidade UrbanaNotíciasAlencar cobra respostas sobre as obras do Baquirivu e o Parque Várzea do Tietê

24 de agosto de 2015147

daee

Na tarde desta segunda-feira (24/08), o deputado Alencar, secretário de Transportes e Trânsito, Atílio, representante da secretaria de Obras, vereador Pezão e lideranças da região do São João estiveram no DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) para solicitar ao superintendente, Ricardo Borsari, informações sobre as obras de drenagem do Rio Baquirivu, novas marginais e do Parque Várzea do Tietê.

 

Durante as duas audiências promovidas pelo deputado Alencar (2014 e 2015) com a população e o DAEE para apresentação do projeto, algumas questões ficaram de ser respondidas, por exemplo, quais serão as famílias que serão removidas de suas casas, bem como a contratação da empresa que fará o cadastramento delas.

 

‘Hoje viemos atrás das respostas que ficaram de nos dar nas audiências, mas infelizmente ainda não nos passaram datas, que é o que realmente importa para a população. Os moradores precisam saber o que será do futuro de sua família. Precisam de transparência”, disse o deputado.

 

De acordo com o superintendente, o andamento das obras do Baquirivu ainda não tem datas nem de licitação da empresa que cadastrarão as famílias, nem da obra em si. “Estamos em momento de readequação dos prazos”, disse ele.

 

Além disso, Alencar cobrou agilidade na obra do Parque Várzea do Tietê, em especial do núcleo Any Jaci, que será implantado em Guarulhos. Ricardo Borsari disse que o projeto está em análise para ser aprovado, posteriormente será lançado o edital e em seguida o processo de licitação.  Ele garantiu ao deputado que até o final de 2016 entregará o parque e que no prazo de 30 dias dará novas informações referentes ao andamento das obras.

 

“Vamos continuar cobrando, tanto com relação a responsabilidade com a remoção e realocação das famílias, como na implantação deste equipamento de lazer e cultura em nossa cidade”, afirmou Alencar.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp

 

Alencar Santana, 2013 © All Rights Reserved