NotíciasAlencar é novo colunista do Metrô News

Alencar: "É com muito prazer que inicio hoje como colunista deste jornal, que por muito tempo já faz parte do cotidiano de milhões de trabalhadores que fazem essa leitura diária entre um metrô e outro"
8 anos ago395
https://www.alencarbraga13.com.br/site/wp-content/uploads/2014/03/Metro-News.jpg

A partir desta segunda-feira (24), o deputado Alencar será o novo colunista semanal do jornal Metrô News, que circula nas estações de metrô da Capital de segunda à sexta-feira.

Confira abaixo o primeiro artigo do deputado.

 Metro-News

 

 

Racionamento: o diálogo é indispensável

Por Alencar Santana Braga *

É com muito prazer que inicio hoje como colunista deste jornal, que por muito tempo já faz parte do cotidiano de milhões de trabalhadores que fazem essa leitura diária entre um metrô e outro.

E começo com o  tema que é pauta há meses em nosso Estado. A água, ou melhor, a falta dela.

Como se sabe, o Estado de São Paulo, em especial as regiões metropolitanas de SP e Campinas, estão sofrendo uma grande crise no abastecimento de água, embora o governador negue que exista um risco de racionamento.

O fato é que em 2010, o nível do reservatório da Cantareira, responsável por abastecer a maior parte da Capital e também cidades vizinhas, atingiu a marca de 98,8% de sua capacidade, mas desde então esse índice vem caindo drasticamente, sem que houvesse qualquer tipo de ação do governo estadual para se preparar para uma crise de grandes dimensões.

Semana passada, a presidenta Dilma Rousseff recebeu em Brasília o governador de São Paulo para tratar a questão. Diferente de como Alckmin vem agindo, Dilma se colocou a disposição para ajudar a partir do diálogo e São Paulo poderá ter a possibilidade de captar água do rio Paraíba do Sul, um rio federal que também abastece o estado do Rio de Janeiro.

Mais uma vez a presidenta Dilma demonstra seu espírito republicano visando o melhor para o povo Brasileiro acima de qualquer partido político. E não podemos permitir que o governador aja diferente.

Até o presente momento, Alckmin não chamou os prefeitos das cidades afetadas para uma reunião a fim discutir o problema, para que possam tomar medidas, se não para resolver, amenizar essa situação.

Não. De forma arbitrária, decide, por exemplo, cortar 11% do fornecimento de água de Guarulhos e avisar por e-mail, ou seja, o segundo maior município do Estado, com mais de 1 milhão e 300 mil pessoas tem negado pela Sabesp cerca de 390 litros de água por segundo e sem ao menos um aviso prévio, se quer um telefonema ao presidente do Saae.

Esperamos que o governo do Estado faça como o governo federal, dialogue em busca de soluções, sem continuar fazendo da água um objeto de disputa política na tentativa de prejudicar determinada cidade por ser administrada por um partido adversário.

* Alencar Santana Braga é advogado, deputado estadual pelo PT e presidente da Comissão de Infraestrutura na Assembleia.

Clique aqui e veja o Metrô News na íntegra

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp