Mobilidade UrbanaNotíciasAlencar: “O resultado da audiência com o presidente da CPTM deixa claro o quanto é necessária a instalação de uma CPI”

A comissão permanente não tem o mesmo poder de uma autoridade de polícia, mas a de inquérito sim, e permitiria a convocação obrigatória, assim como a quebra de sigilo de documentos
8 anos ago378
https://www.alencarbraga13.com.br/site/wp-content/uploads/2015/07/alencar-o-resultado-da-audiencia-1024x576.jpg

A comissão permanente não tem o mesmo poder de uma autoridade de polícia, mas a de inquérito sim, e permitiria a convocação obrigatória, assim como a quebra de sigilo de documentos

Por Daniele Lopes

pres cptm

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia, presidida pelo deputado estadual Alencar, recebeu nesta quarta-feira (11) o diretor-presidente da CPTM, o Sr. Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira, para prestar esclarecimentos a respeito das denúncias de corrupção com dinheiro das obras da CPTM em 20 anos de governos do PSDB.

Assim como ocorreu na audiência com o presidente do Metrô na semana passada, os deputados da base do governador Alckmin tentaram por diversas vezes derrubar a audiência, alegando questão regimental na sustentação da manobra para poupar ao presidente da estatal de questionamentos.

Para o deputado Alencar, o resultado dessa audiência deixa claro o quanto é necessária a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “À medida em que o presidente da CPTM respondia aos questionamentos dos deputados mais dúvidas surgiam. A comissão permanente não tem o mesmo poder de uma autoridade de polícia, mas a de inquérito sim, e permitiria a convocação obrigatória, assim como a quebra de sigilo de documentos. É evidente que outros precisam esclarecer muitas coisas e esta Casa tem que cumprir com seu papel constitucional e fazer a investigação por meio de uma CPI”, afirma o deputado.

pres cptm interna

Alencar disse também que ainda há dúvidas, como no caso da contratação de duas empresas citadas e investigadas por cartel que ganharam a licitação da linha 13-Jade, que ligará a estação Eng. Goulart ao Aeroporto de Guarulhos. “Como pode isso? Empresas que estão sendo investigadas continuam assinando novos contratos”.

Faltam apenas cinco assinaturas para que a CPI seja instalada e Alencar acredita que conseguirá nos próximos dias.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp