AlencarNotíciasRedesAlencar Santana cobra da Globo visibilidade para outras vítimas do fascismo, além de Felipe Neto

4 de agosto de 2020116

O deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) cobrou da Rede Globo espaço para que outras vítimas dos ataques fascistas do bolsonarismo, além do youtuber Felipe Neto, tenham visibilidade e possam se defender dos discursos de ódio que enfrentam no seu cotidiano.

A cobrança à emissora da família Marinho foi feita em uma sequência de tweets publicados nesta segunda-feira (3). “Em novembro de 2003 a [deputada] Maria do Rosário foi atacada pela 1ª vez por Jair Bolsonaro com a sórdida frase ‘você não merece estuprada’. O ‘kit gay’ é de 2011. A extrema-direita no Facebook é forte desde 2013. Mas a Rede Globo só descobriu isso quando o ataque foi contra o Felipe Neto?”, questionou o parlamentar.

“Dito isso, toda a minha solidariedade ao Felipe Neto por conta dos ataques fascistas dos quais ele é vítima e combate com força! Mas a imprensa não pode usar um critério político até para manifestar solidariedade com quem vira alvo da extrema-direita”, continuou Alencar, que mencionou algumas das principais vítimas dos ataques da extrema-direita no Brasil.

“Pessoas como Manuela D’Ávila, Jean Wyllys, Cynara Menezes, Márcia Tiburi, Lola Aronovich e muito mais gente é vítima das milícias digitais há quase uma década e denunciam os métodos e crimes do Gabinete do Ódio diariamente. Que a Rede Globo, Globo News e outros [veículos] reconheçam isso!”, cobrou o deputado.

Lula

A perseguição política ao ex-presidente Lula e ao Partido dos Trabalhadores também foi citada por Alencar Santana. “Sem falar do Lula e do PT que sofreram mais do que ninguém com as fake news e, ainda por cima, com lawfare criminoso da Lava Jato que boa parte da imprensa sabe muito bem como funciona, mas se omite e com isso age como cúmplice da violação da democracia”.

“Cobremos que a imprensa brasileira – especialmente a Rede Globo – não tenha dois pesos e duas medidas. Que os alvos progressistas da extrema-direita tenham visibilidade equânime. Isso é um critério republicano e democrático elementar. E é um dever jornalístico!”, concluiu Alencar.

Confira a sequência completa no Twitter:
https://twitter.com/AlencarBraga13/status/1290461802875232258

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp

 

Alencar Santana, 2013 © All Rights Reserved