NotíciasSugestõesAno de decisão

É ano de decidirmos o futuro do Brasil pelos próximos anos, pois os representantes públicos praticam atos que geram reflexos no tempo além dos quatro anos de mandato.
8 anos ago308

É ano de decidirmos o futuro do Brasil pelos próximos anos, pois os representantes públicos praticam atos que geram reflexos no tempo além dos quatro anos de mandato

Por Alencar Santana Braga*

ARTIGO ANO DE DECISÃO

 

Os brasileiros entrarão em campo, levantarão suas bandeiras, organizarão seu time e a torcida e decidirão a partida, o jogo. É um ano de decisão.

Em terra nacional, será decidido sim quem será o melhor time de futebol do mundo. Torceremos, claro, pelo Brasil. Não para que somente leve o título de campeão da Copa 2014, mas que organize uma boa Copa e para que tenhamos um bom legado dos jogos ao povo brasileiro.

Mas teremos uma decisão muito mais importante e que todos somos os jogadores, portanto, quem decide o jogo. É ano de eleição para presidente, governadores, deputados e senadores.

É ano de decidirmos o futuro do Brasil pelos próximos anos, pois os representantes públicos praticam atos que geram reflexos no tempo além dos quatro anos de mandato.

Torcemos para que a democracia seja novamente fortalecida, que haja um bom debate no processo eleitoral, boas propostas e programas aos governos, que haja uma grande participação do cidadão, não somente votando, mas efetivamente contribuindo no debate político, com suas reclamações, reivindicações, ideias, cobranças, na defesa de seu partido e candidatos, enfim, sendo o protagonista da história.

Torceremos e jogaremos para que o Brasil continue no rumo do desenvolvimento, da geração de emprego, da distribuição de renda e redução das desigualdades. Do Brasil da oportunidade, do Prouni, do Pronatec.

Que continue, o Brasil, no rumo de governar para todos e procurando melhorar os serviços públicos, consolidando o programa Mais Médicos do ministro Padilha, como criando novos programas com este propósito. O povo merece e precisa.

Que o Brasil continue no rumo de quem compreende os atuais e reais desafios e tenha compromisso em enfrentá-los e superá-los. Como a prioridade à educação, à saúde, a cultura e à juventude. A riqueza do pré-sal em muito contribuirá para isso.

Em São Paulo também teremos a chance da decisão e de levarmos essa potência à vitória. Vitória do povo e para o povo.

São Paulo pode e precisa contribuir mais com o projeto nacional. Com o projeto que olha o povo de forma igual e que prioriza suas necessidades.

Temos que jogar para melhorarmos a educação, a mobilidade urbana, para que a segurança não seja um problema. Para que haja planos regionais de desenvolvimento focados em cada realidade do Estado.

Precisamos de um Estado que faça, mas não propagandas bonitas veiculadas na TV e em outros locais. Mas que faça as obras e os investimentos necessários para colocarmos esse time no trilho da oportunidade e da cidadania.

Enfim, teremos grandes lances e jogadas este ano. Que os times saibam jogar devidamente e dentro das regras, respeitando os adversários e, principalmente, o cidadão.

E que todos os cidadãos saibam perfeitamente a grandeza do poder que possuem e decidam o jogo da melhor maneira possível, sempre em defesa do Brasil e das reais necessidades de todos.

* Alencar Santana Braga é advogado e deputado estadual pelo PT-SP

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp