Destaques-listaNotíciasAraçatuba e Noroeste Paulista recebem as primeiras Oficinas de Mídias Sociais do PT-SP

Alta Paulista e Presidente Prudente serão as próximas macros a receber a ativida no final de semana dos dias 17 e 18 de agosto
8 anos ago386

Alta Paulista e Presidente Prudente serão as próximas macros a receber a ativida no final de semana dos dias 17 e 18 de agosto

Por Elineudo Meira, Portal Linha Direta

A macrorregião de Araçatuba e Noroeste Paulista foram as primeiras a receber os monitores do terceiro ciclo de Oficinas de Mídias Sociais do Diretório Estadual do PT-SP. Realizadas no sábado (3) e no domingo (4), as atividades reuniram militantes, dirigentes dos diretórios municipais e assessores de vereadores das cidades.

Organizado pela Secretaria Estadual de Comunicação do Diretório Estadual do PT-SP, o grupo tem o objetivo de estimular o acesso, a formação e a participação dos militantes do Partido nas novas mídias. Um dos pontos principais é apontar a mídia social como uma ferramenta de transformação que se coloca como contraponto aos grandes veículos de comunicação.

Em três meses, de agosto a outubro, as oficinas visitarão as 20 macrorregiões que compõem o estado. Alta Paulista e Presidente Prudente serão as próximas, com encontros nos dias 17 e 18 de agosto (haverá uma pausa em função dos grandes encontro do Interior e da Região Metropolitana).

Na macrorregião de Araçatuba, a oficina foi realizada na manhã de sábado (3), no centro Universitário UNIToledo, na cidade de mesmo nome. Na ocasião, o coordenador da macro, Fernando Zar avaliou que, devido as últimas manifestações, o Partido deve aprimorar seu diálogo com a militância para se fortalecer. “Agora a gente tem que aprender a divulgar, a se inteirar nas mídias sociais, aprender a fazer o debate, aprender a usar uma linguagem dentro do seu meio de comunicação virtual para que a gente possa ocupar esse espaço”, frisou o coordenador.

Feita a apresentação da metodologia da Oficina, foi composta uma coordenação de Militantes de Ambientes Virtuais (MAV) Macro Araçatuba, integrada por Francisco Gracia, Maros Benedito, Alessandra dos Reis, Robson Gustavo, Laila Batista, Juliano Goçales, Marcos Passeti e Lorival Rodrigues. Este grupo ficará responsável por três prioridades, que são: 1) Na área de Saúde, vai ser trabalhada com foco de ter hospital Universitário na região, bem como uma universidade; 2) na área de comunicação digital, entre o partido e militantes, vai ser trabalhado formação política virtual e, por fim; 3) vai ser pautada a juventude de hoje e os políticos, cujo tema central será educação.

Já na manhã de domingo (4), na macrorregião de Noroeste Paulista, foi realizada a segunda oficina, que ocorreu na Fundação de Educação e Cultura (Funec), em Santa Fé do Sul.

Na segunda oficina também foi composta uma coordenação de militantes de ambientes virtuais. São membros Hilton Marques, Telma Nacimento e Guilherme Gasques. O grupo elegeu duas prioridades para se trabalhar nas redes: na área de saúde, implantar um hospital regional; e na área de educação, focar a luta pela Universidade Federal.

Adolfo Pinheiro, monitor das oficinas e coordenador do MAV PT-SP, avalia que tem sido muito positiva a participação dos militantes. “Saímos das duas oficinas com coordenações locais de atuação em rede através do MAV e com ações locais planejadas”.

Para Roberto Araújo, que integra o grupo de monitores e também é do núcleo de militantes do MAV PT-SP, o balanço é de que as primeiras oficinas foram de grande valia. “Usamos a interação como ponto chave dessa atividade, já que os militantes estavam ansiosos para dialogar nas redes. Conseguimos organizar um grupo que já tirou algumas ações que servirão tanto para a região quanto para uma discussão mais ampla, essa será a nossa meta, interagir entre a militância, a sociedade e com os governos”.

Inscreva-se

O terceiro ciclo de oficinas de mídias Sociais do PT-SP é realizado nas cidades que compõem as macrorregiões. Segundo Adolfo, qualquer militante petista pode participar desde que pretenda atuar nas redes sociais e tenha conhecimentos básicos em informática e internet. Além disso, os participantes poderão multiplicar o conhecimento adquirido nos diretórios municipais.
Para se inscrever basta procurar a coordenação da sua macro ou o diretório do PT da sua cidade.

Agenda

Macro Alta Paulista – 17/08 (Sábado), a partir das 9 horas.

Macro Presidente Prudente –18/08 (Domingo), a partir das 9 horas.

Macro Vale do Ribeira – 24/08 (Sábado), a partir das 9 horas.

Macro Baixada Santista –25/08 (Domingo), a partir das 9 horas.

Macro Vale do Paraíba –31/08 (Sábado), a partir das 9 horas.

Macro Mantiqueira –1/09 (Domingo), a partir das 9 horas.

Macro São José do Rio Preto – 14/09 (Sábado), a partir das 9 horas.

Macro Ribeirão Preto –15/09(Sábado), a partir das 14 horas.

Macro Bauru–21/09 (Sábado), a partir das 9 horas.

Macro Assis, Marília e Ourinhos – 22/09 (Domingo), a partir das 9 horas.

Macro Campinas – 28/09 (Sábado), a partir das 9 horas.

Macro Mogiana – 29/09 (Domingo), a partir das 9 horas.

Macro Sorocaba –05/10 (Sábado), a partir das 9 horas.

Macro Itapeva–06/010(Domingo), a partir das 9 horas.

Macro Osasco – 19/10 (Sábado), a partir das 9 horas.

Macro ABCD – 19/10 (Sábado), a partir das 14 horas.

Macro Guarulhos – 26/10 (Sábado), a partir das 9 horas.

Macro Capital de São Paulo – 26/10 (Sábado), horário a definir.

Edição: Aline Nascimento

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp