Guarulhos Quer MetrôNotíciasAto de lançamento do movimento Guarulhos quer metrô será em 15 de agosto

A data foi tirada em reunião que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (19) no sindicato dos Metalúrgicos.
8 anos ago387

A data foi tirada em reunião que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (19) no sindicato dos Metalúrgicos.

Por Daniele Lopes

555

 

O grupo de trabalho que se reúne para discutir o movimento Guarulhos quer metrô decidiu pelo lançamento em 15 de agosto.

A data foi tirada em reunião que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (19), no sindicato dos Metalúrgicos, que contou com a presença do prefeito Sebastião Almeida.

O prefeito parabenizou a iniciativa e disse que o movimento será muito importante e que pode produzir muitos frutos, uma vez que pretende envolver a população da cidade e tem caráter suprapartidário.

“Com a participação popular, o movimento vai ganhar peso e legitimidade para dizer ao Estado que a cidade quer e precisa do metrô. E essa não é uma luta de partido, é uma luta da cidade”, afirmou Almeida.

Quanto às inúmeras promessas do Estado em trazer o metrô para Guarulhos, o prefeito ressaltou que “o governo brinca de prometer as coisas para nossa cidade. Até hoje nenhum projeto pronto foi nos apresentado, nada concreto. Na minha opinião, está faltando vontade política e desejo de fazer. Está na hora do governo incluir o metrô para Guarulhos no orçamento do Estado”, disse Almeida.

O anfitrião da atividade, Josinaldo José de Barros, o Cabeça, vice-presidente do sindicato dos Metalúrgicos, também defendeu a importância do movimento. “A Força Sindical e o sindicato dos Metalúrgicos apoia o movimento porque a mobilidade urbana tem que ser prioridade do poder público, e o metrô em nossa cidade vai melhorar a vida do trabalhador”, disse.

Para o deputado estadual Alencar Santana Braga, que também participa do movimento, “é a hora de mostrar para o governo do Estado que Guarulhos está unido e que o metrô para nossa cidade também deve ser prioridade”.

O diretor de Relações Institucionais da Asec (Associação dos Empresários de Cumbica), Antonio Roberto Marchiori disse ser uma vergonha, uma cidade como Guarulhos não contar com a ligação com a Capital por meio do metrô. “Eles estão há muito tempo no governo e até agora nada do metrô em Guarulhos. Isso é uma vergonha nacional e precisamos impor o respeito que Guarulhos merece, disse Marchiori.

Outros participantes também se manifestaram no sentido se contribuir para o melhor desenvolvimento do Guarulhos quer metrô. Ao fim da reunião foi tirado alguns encaminhamentos como a data de lançamento do movimento para o próximo mês.

 

O movimento

Há tempos que nosso povo espera e clama pelo metrô ligando as duas cidades. Perde-se muito tempo no trânsito para o deslocamento até a Capital.

Guarulhos quer metrô é um movimento popular composto de entidades, sindicatos, empresas, associações, sociedade civil, outros movimentos populares, entidades religiosas, lideranças políticas e todos que queiram lutar pelo sonho de um povo que acredita que unidos poderão potencializar o desenvolvimento da cidade, melhorar o meio ambiente, gerar melhor qualidade de vida e permitir que os trabalhadores, estudantes, cidadãos, possam usufruir de um transporte de qualidade e eficiente diante das necessidades do mundo atual.

O movimento lutará para que a mobilidade urbana entre os dois municípios melhore, seja através do Bilhete Único Metropolitano ou do trem, mas, em especial, para que o projeto do metrô ligando e estreitando ainda mais os municípios de Guarulhos e São Paulo deixe de ser uma expectativa e comece a trilhar os caminhos da realidade, chegando ao destino final que é a maior agilidade e qualidade na viagem entre as duas cidades.

 

 

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp