NotíciasBancada PT requer audiência com Procurador Geral de Justiça de SP sobre investigações do MPE do caso Alstom/Siemens

Deputados requerem audiência com Procurador Geral de Justiça de SP sobre investigações do MPE do caso Alstom/Siemens
8 anos ago267
Deputados requerem audiência com Procurador Geral de Justiça de SP sobre investigações do MPE do caso Alstom/Siemens
Desde 2008, a Bancada dos deputados estaduais do PT, tem acompanhado as denúncias de corrupção e superfaturamento na CPTM e no Metrô, na aquisição de trens, reforma de vagões e execução de obras realizadas pelas multinacionais Alstom e Siemens.

Neste período a Bancada do PT protocolou 15 representações junto ao Ministério Público Estadual, com denúncias e solicitando apuração das irregularidades ocorridas nas das empresas de transportes metropolitanos nas gestões do PSDB em São Paulo.
A primeira representação apresentada pela Bancada dos deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores foi protocolada em 19/6/2008, ou seja passados 5 anos o Ministério ainda não se manifestou.

Diante da falta de informações sobre as providencias adotadas pelo Ministério, o líder da Bancada deputado Luiz Claudio Marcolino, protocolou pedido de audiência para solicitar informações ao Procurador Geral da Justiça, sobre as investigações em curso acerca das graves denúncias de irregularidades nas licitações, execuções contratuais, pagamentos de propinas e consequente sobrepreço em licitações do Metrô e da CPTM envolvendo diversas empresas, dentre elas, as empresas Alston e Siemens.

O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Marcolino destaca nas últimas legislaturas a Bancada do PT tem insistido na instauração de CPI para apurar a corrupção e desvios de recursos públicos, praticada pelos governos tucanos em São Paulo, envolvendo as empresas de transportes metropolitanos.

“Com a blindagem montada pelo governo Alckmin na Assembleia Legislativa em obstruir as fiscalizações da oposição; – por enquanto, o PT não conseguiu instaurar a CPI que tem apresentado nas últimas legislaturas, uma vez que este escândalo é recorrente e então, acionamos o Ministério Público como mais um meio de defender os interesses da sociedade de São Paulo. “

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp