Destaques-listaNotíciasCidade Limpa já recolheu mais de 2.200 toneladas de lixo em Mauá

Somente nas sete regiões já atendidas pelo Programa foram recolhidas 2.239 toneladas de lixo, o equivalente a 558 caminhões
8 anos ago258

Por Secom Prefeitura de Mauá

O Programa Nossa Mauá, Cidade Limpa iniciou nessa semana os trabalhos na região 8, composta pelo Jardim Guapituba, Vila Vitória e partes do Jardim Pilar e Vila Assis Brasil.

Até agora foram realizados trabalhos como capinação em uma área total de 90.284 m², rastelagem em 44.300 m², roçagem em 77.820 m² e varrição em 64.634 m² de vias. Também foram podadas 38 árvores e substituídas 68 lâmpadas queimadas, além da substituição de 40 reatores defeituosos internos e externos que comprometiam a iluminação pública.

Até o dia 16 de julho as equipes da Prefeitura, SAMA e Foz do Brasil vão percorrer vias como avenidas Capitão João, da Saudade, Portugal, Dom José Gaspar, João Varin e Assis Brasil, ruas Carlos Tamagnini, Cícero de Campos Póvoa, Leipzig, Eliza Cogheto, Regina Dalboni, Marcelo Marcolino, entre outras. A programação completa está no site www.maua.sp.gov.br ou pode ser consultada também pelo telefone 156.

Aliado a esse trabalho de limpeza e organização estão sendo realizadas ações de conscientização junto com a comunidade para formar multiplicadores do Programa Cidade Limpa. Com esse intuito já foram realizadas reuniões nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Oratório, Vila Mercedes e Jardim Zaíra 4.

Aproximadamente 300 pessoas receberam dicas de como contribuir para fazer de Mauá uma cidade mais bonita, com atitudes como não jogar lixo em locais inadequados e denunciando o descarte irregular de lixo ligando para os números 153 da Guarda Civil Municipal ou 156 da Prefeitura.

O Programa Nossa Mauá, Cidade Limpa é uma ação permanente da Prefeitura que tem como finalidade realizar ações de limpeza, conservação e manutenção no município. Os 161 bairros da cidade (inclusive núcleos e conjuntos habitacionais) e 2.104 ruas (contando vielas e travessas) foram divididos em 12 regiões.

Durante um período de 10 dias úteis as equipes da Prefeitura, Sama e Foz do Brasil percorrem todo o setor realizando serviços como poda de árvores, cata-bagulho, roça e capinação de áreas públicas, tapa buracos, pintura de guias, sinalização viária, limpeza de bocas de lobo, desratização, ações contra a dengue, troca de lâmpadas e manutenção de redes de água e esgoto.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp