Destaques-listaNotíciasCom Assembleia cheia de estudantes, Alencar defende CPI pra Máfia da Merenda

6 anos ago312
https://www.alencarbraga13.com.br/site/wp-content/uploads/2016/02/destaque-ato-1024x466.jpg

Na tarde desta terça-feira (23), o Deputado Estadual Alencar Santana Braga (PT) foi à tribuna da Assembleia Legislativa defender a instauração imediata de Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) sobre a chamada Máfia da Merenda.

 

O escândalo, que envolve parlamentares do PSDB e membros do Governo Alckmin,  surgiu depois de denúncias de pagamento de propinas e irregularidades nas compras de merenda escolar para as escolas estaduais.

 

Alencar abriu sua fala parabenizando os estudantes secundaristas,  que lotaram as galerias e se manifestavam em favor da CPI. “A presença e a pressão de vocês é fundamental.”, afirmou.

 

Para o deputado, a adesão dos colegas parlamentares à CPI, através de assinaturas, é uma forma de garantir a investigação por parte do Legislativo Paulista e ampliar o campo de esclarecimento dos fatos. “Temos um compromisso com o dinheiro público e com a educação. Não vamos permitir descaso. Queremos e vamos continuar na luta por essa CPI.”

 

Ainda, denunciou o processo de judiciarização do primeiro escalão do Governo Alckmin, escancarada com a nomeação de José Renato Nalini, ex-desembargador do Tribunal de Justiça, como Secretário de Educação.

 

Durante sua fala, Alencar foi interrompido por um pedido de verificação de quorum, manobra regimental utilizada pela base governista, mas que foi contornada pela presença de número suficiente de deputados.

 

Ao final, chamou atenção para a análise unilateral da justiça no caso do “Trensalão”. “A justiça que punir apenas as empresas, o que protege os agentes políticos. No caso da Merenda, queremos uma investigador com rigor. Ninguém quer brincadeira, porque esse Governo não deu reajuste para os professores alegando falta de recursos. Pra reorganizar, o Governo alega não ter dinheiro. Agora, Pra garantir merenda aos marmanjos do governo, dinheiro tem. Uma vergonha.”, disse.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp