Destaques-listaNotíciasContra a reorganização – Alunos ocupam escola Alayde, no Pimentas

6 anos ago580
https://www.alencarbraga13.com.br/site/wp-content/uploads/2015/11/destaque-escola-1024x341.jpg

IMG_3002

 

Na manhã desta quinta (19/11), a escola Estadual Alayde Maria Vicente, localizada no Jd Maria Alice, região do Pimentas, foi ocupada pacificamente por alunos em protesto aos fechamentos.

 

O deputado Alencar esteve presente hoje em apoio aos alunos, pais e professores e lembrou a falta de diálogo e compromisso com a educação por parte do governo no Estado.  “Se não houver diálogo, não haverá solução aos problemas. O governo do estado tomou esta medida brusca, contrária aos interesses dos professores e estudantes da comunidade, sem o diálogo efetivo e transparente. Por isso estamos aqui manifestando nosso apoio. A escola tem mais de 600 alunos e não há motivos para fecha-la.  Além do fechamento de algumas escolas, outras estão cancelando o turno da noite,  ou seja, o número de escolas impactadas é muito maior que o número de escolas fechadas. Ao fechar uma, automaticamente estará superlotando outra”, finalizou.

 

A vereadora professora Marisa de Sá também esteve presente na escola e repudia a ação do governo. “O único equipamento público no bairro é esta escola, então não podemos admitir o fechamento dela e das demais . Além disso,  não há diálogo, os pais não estão sendo ouvidos, não há respostas para a população”, disse.

 

Para Nadin Souza, pai de um dos alunos da escola, “não tem condições de fechar a única escola que temos aqui. Temos que brigar por mais escola e mais educação. Agora se fechar esta escola será um tapa na cara da sociedade”.

 

A professora da Edna Maria também esteve na escola em apoio aos alunos e disse não acreditar na melhoria que o estado está prometendo com a reorganização. “Isso já foi proposto lá trás e nada mudou em relação a melhoria na educação. A escola onde vão mandar estes aluno tem cerca de dois quilômetros, muito longe. Não tem nenhuma outra próxima”.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp