NotíciasDeputado Alencar reivindica setor para atendimento das denúncias de maus-tratos de animais

12 de agosto de 2015129

delegado. setor animais ed

No dia 05 de agosto, o deputado Alencar e integrantes do Fórum de Proteção Animal de Guarulhos reivindicaram ao delegado seccional de Guarulhos Adilson da Silva Aquino e ao delegado de crimes contra o meio ambiente, Carlos Roberto de Campos, um setor especializado de crimes contra os animais na delegacia ambiental e a instauração de protocolo nas demais delegacias para atender demandas vindas de protetores e da sociedade em geral.

Alencar já levara essa reivindicação ao delegado Geral do Estado Dr. Luiz Mauricio Souza Blazeck e ao delegado Seccional anterior Everardo Tanganelli Junior e à delegada de Meio Ambiente, Ana Maria Rosa Pacheco.

"Existem dificuldades na hora de prestar uma queixa contra este tipo de crime nas delegacias comuns e em Guarulhos não há um local que acolha especialmente as denúncias de violência contra animais.  E, infelizmente, os crimes contra os animais crescem na cidade. Este setor é  importante apurarmos e punirmos os responsáveis por essa crueldade," afirma o deputado Alencar.

Os delegados Adilson da Silva Aquino e Carlos Roberto de Campos se comprometeram em estudar o pedido de criação do setor.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp

 

Alencar Santana, 2013 © All Rights Reserved