Destaques-listaNotíciasDeputado Alencar Santana cobra governador por melhoria salarial aos funcionários estaduais

4 anos ago439
https://www.alencarbraga13.com.br/site/wp-content/uploads/2017/09/Alencar_Paula-Souza-1-1024x472.jpg

Trabalhadores do Centro Paula Souza não tiveram projeto de lei aceito pela maioria.

 

Funcionários do Centro Paula Souza estiveram no plenário na última quarta feira (13.09) tentando a aprovação do projeto de lei 19/2017 que pleiteava a equiparação dos salários dos servidores técnicos, administrativos e cargos de confiança, porém, foram boicotados pelos deputados da base aliada do governo.

 

Há quatro anos sem aumento salarial, trabalhadores de todo estado se empenharam em pedir a aprovação da emenda a todos os deputados, mas não obtiveram sucesso inclusive com os deputados da base aliada do governador Geraldo Alckmin.

 

O deputado Alencar Santana subiu a bancada e protestou contra os deputados que votaram contra o projeto: “os servidores estavam em negociação com o governo, para terem a emenda acolhida e houve até uma sensibilidade da base aliada mas para a surpresa de todos, o governo falou que não iria acatar a emenda”, disse o parlamentar.

 

Alencar ressalta ainda a batalha pela Fatec que não garante auxílio estudantil aos que estão frequentando o ensino superior e muitos estão abandonando o curso, o que demonstra o descaso do governador com a educação estadual.

Além disso, o deputado que votou a favor da emenda, lamenta a não aprovação da PL 19/2017 e incentivou os servidores para que não desistam e sigam na luta brigando por melhorias a todos os trabalhadores da instituição.

 

 

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp