ArtigosDestaques-listaMobilidade UrbanaNotíciasDilma está cumprindo seu compromisso com a voz das ruas

A presidente Dilma dá início ao cumprimento de mais um dos itens dos cinco pactos anunciados durante as manifestações do mês de junho e vem a São Paulo esta semana anunciar investimentos em mobilidade na Capital.
8 anos ago327
Por Alencar Santana Braga
 dilma-pac-mobilidade
A presidente Dilma dá início ao cumprimento de mais um dos itens dos cinco pactos anunciados durante as manifestações do mês de junho e vem a São Paulo esta semana anunciar investimentos em mobilidade na Capital.
Vale relembrar os itens do pacto proposto pela presidenta Dilma: reforma política e e combate a corrupção, esperamos que o Congresso aprove e convoque o povo a decidir um novo sistema; Responsabilidade Fiscal; Royalties do petróleo para educação, também dependerá do Congresso; Mais Médicos, já em vigor; e a liberação de R$ 50 bilhões de reais para mobilidade aos estados e às principais capitais.
O início do movimento em São Paulo tinha como bandeira a mobilidade e também foi tema em outros locais, portanto a presença e o anúncio da presidenta Dilma esta semana são importantíssimos. Demonstra que ouviu o que o povo disse e que está disposta a trabalhar para melhorar os serviços.
No caso da Capital, colaborará para que a maior cidade do país e centro da maior região metropolitana possa oferecer condições do trabalhador se locomover mais rápido e com qualidade. É urgente o investimento em transporte de massa.
Mas, mais uma vez, não posso deixar de fazer a comparação com o governo do Estado que parece não ouvir o que o povo exigiu, por exemplo, até agora não revogou o reajuste da tarifa dos ônibus intermunicipais.
É importante frisarmos de novo que os pedidos do governador, aliás, o maior pedido feito dentre todos os estados, à presidenta Dilma não observa a região metropolitana como um todo.
Ao governo de São Paulo compete o transporte intermunicipal e todos sabem da necessidade do transporte de massa como solução, mas não houve pedidos para que o metrô transponha os muros da Capital e avance em outras cidades, como Guarulhos.
Em breve os projetos do governo de São Paulo serão anunciados, esperamos que haja uma maior sensibilidade aos problemas da mobilidade da região metropolitana e que ele altere ou complemente alguns pedidos e contemple os investimentos necessários à região metropolitana. No caso de Guarulhos, para que o trem e o metrô cheguem até nossa cidade.
* Alencar Santana Braga é advogado e deputado estadual pelo PT/SP.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp