Destaques-listaMobilidade UrbanaNotíciasDizer que tumulto no metrô foi feito por grupos organizados é covardia

Parece que o governo do Estado não quer de fato resolver os problemas do metrô que ocorrem já há alguns anos
5 de fevereiro de 20141127

One comment

  • CARLOS EDUARDO

    6 de fevereiro de 2014 at 18:22

    O pior é que eles culparam exatamente as pessoas que sofreram (e muito) com tudo aquilo. Imagina o pânico de estar num vagão parado em um túnel escuro num calor de 50 graus. Será que nossas dignas autoridades não apertariam o botão de emergência? Lamentável!!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Parece que o governo do Estado não quer de fato resolver os problemas do metrô que ocorrem já há alguns anos

Por Alencar Santana Braga*

metrocarraotercaevaldofortunatofut

Ontem (4), nova pane parou a linha 3 por horas, justamente no horário de pico à tarde, e o secretário estadual de transportes diz que grupos organizados criaram tumulto.

Ora, as pessoas passam o dia trabalhando nesse solão de matar, saem do trabalho loucas para chegarem em casa, mas aí chegam no metrô e o mesmo para de funcionar, ainda ficam sem informações e na dúvida se ficam dentro do vagão, se esperam na estação, se tentam outro meio de transporte, enfim, querem uma solução.

Aquele mundaréu  de gente brava,  com certa razão. E todos sabemos que há riscos de tumultos quando estão várias pessoas bravas juntas e o secretário estadual imputar, deu declarações a órgãos da imprensa nesse sentido, eventuais tumultos a grupos organizados, é lastimável.

É um ato de covardia de quem não quer assumir as responsabilidades pelos problemas do metrô. Há anos que o metrô perde qualidade no serviço e que inúmeros problemas ocorrem. Há quanto tempo você escuta falar sobre as panes?

A melhor maneira de se solucionar um problema é admitir a existência dele, portanto, o secretário ao transferir a culpa à outra pessoa demonstra que o governo do PSDB não quer a solução para esse problema que atinge milhares de pessoas todos os dias. Uma pena.

Esperamos que haja maiores investimentos no transporte público e de massa em São Paulo, sem perdermos a qualidade. Mas para isso, será necessária a mudança de comando, pois o Alckmin governa SP por 10 anos e a equipe de transportes é a mesma dos governos anteriores.
* Alencar Santana Braga é advogado e deputado estadual pelo PT-SP

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp

 

Alencar Santana, 2013 © All Rights Reserved