Destaques-listaNotícias“Este partido veio para mudar a história política do Brasil”, destaca Lula a prefeitos

Realizado pelo PT Paulista, Encontro de Prefeitos, Prefeitas e Vices debateu tática eleitoral e chamou a militância a apoiar o projeto político do partido para 2014
8 anos ago301

Realizado pelo PT Paulista, Encontro de Prefeitos, Prefeitas e Vices debateu tática eleitoral e chamou a militância a apoiar o projeto político do partido para 2014

Por Mariana Blessa, Portal Linha Direta
Sexta-feira, 22 de novembro de 2013

“Estamos aqui hoje para que possamos conversar sobre administração pública, mas também falar de política e da necessidade de mudarmos para melhor a vida do povo brasileiro”. Foi com estas palavras que o presidente do PT Paulista, Edinho Silva, abriu o Encontro de Prefeitos, Prefeitas e Vices realizado nesta quinta-feira (21) na cidade de Santo André – região metropolitana de São Paulo.

O evento reuniu gestores municipais das diversas macrorregiões do estado, além de parlamentares e lideranças do Partido dos Trabalhadores como o presidente Lula e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A mobilização e a construção de uma estratégia unificada para as eleições de 2014 puxaram o debate no encontro.

Lula relembrou eleições municipais históricas, que mostram a força e a principal luta do PT ao longo de seus 30 anos. “Me lembro o que significou a eleição de um metalúrgico em 1982, o companheiro Gilson como prefeito de Diadema. A gente não acreditava que faria coisa nenhuma. Ele tinha tudo para não ser prefeito, mas foi e fez um bem fantástico para a cidade”, recorda.

Naquele momento histórico, o ex-presidente lembra que “as pessoas não imaginavam que o PT fizesse o que fez”. Segundo ele, a administração petista em diversos municípios paulistas, mesmo quando não realizou tudo que havia proposto, fez mais do que qualquer outro governo anterior. “Esse partido veio para mudar a historia política do Brasil”, enfatiza.

Outra conquista, desta vez da história recente, que tem grande mérito dos prefeitos e prefeitas de municípios paulistas é a criação do programa Mais Médicos. “Nós não teríamos vencido a batalha do Mais Médicos no Congresso Nacional sem termos o voto dos deputados federais do PT, mas o apoio desde o começo de prefeitos e prefeitas de todo o Brasil foi imprescindível”, conta o ministro da Saúde Alexandre Padilha.

Integração partidária

A convocação da militância em trabalhar para um projeto partidário que se inicia em 2014 foi um dos principais assuntos do encontro. “Esta é uma reunião política para avaliar esse momento e podermos dar mais um passo na preparação que o PT vem fazendo para ajudar a presidenta Dilma a se reeleger e para governarmos o estado mais rico do nosso País”, destaca Padilha.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, chamou os presentes para trabalhar por este projeto. “Vocês, companheiros e companheiras, são a linha de frente desse processo. Cabe a cada um e a cada uma convencer os eleitores da região metropolitana, da capital e do interior que chegou a nossa vez. Chegou a nossa hora. Chegou a hora de colocar São Paulo sintonizado com esse projeto que o presidente Lula inaugurou no Brasil e que restabeleceu a autoestima do nosso povo”.

De acordo com Lula, avaliar a conjuntura política que o país está vivendo e identificar o momento certo para fazer este debate político são etapas fundamentais para saber a hora de agir. “Nós precisamos ter coragem para fazer esse debate político no momento certo. A resposta que a gente vai dar pra eles é garantir o segundo mandato da companheira Dilma Rousseff”, ressalta Lula.

O presidente dá um recado para a militância: “se, em algum momento, faltar argumento para dizer por que a Dilma tem que ter segundo mandato respondam que a presidenta Dilma Rousseff fará o segundo mandato ainda melhor, assim como eu”.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp