NotíciasFechamento acesso Dutra Arujá – Jd. Álamo: “população exige compensação pelo impacto”, diz deputado Alencar

6 anos ago302
https://www.alencarbraga13.com.br/site/wp-content/uploads/2015/08/IMG_0743-1024x683.jpg

Nesta segunda-feira (22/06), o deputado Alencar dedicou sua agenda para buscar solução, junto com os moradores, sobre o impacto que o fechamento do acesso da Dutra ao Álamo e a Arujá.

Durante a manhã, uma comissão de moradores, o deputado e vereadores se reuniram com o presidente da Artesp, Teodoro de Almeida,  presidente da concessionária SPMAR,  Marcos A. Fonseca, Polícia Rodoviária Federal e secretário de Transportes de Guarulhos, Atílio Pereira, para levar a reivindicação dos moradores que protestaram ontem na Dutra. O deputado esteve presente na manifestação e conseguiu na hora articular a reunião para uma possível negociação em favor da comunidade.

IMG_0743

"Houve alteração do projeto e as cidades envolvidas não foram comunicadas. O primeiro acesso da Dutra a Guarulhos foi interrompido e o Álamo ficou isolado. Havia uma garantia de que seria feito uma alternativa se fosse necessário algum tipo de obstrução e não foi o que aconteceu", disse o deputado Alencar.

O pleito é  que seja feita a pavimentação do acesso emergencial, a implantação de uma marginal e recuperação das vias ao entorno que sofrerão impacto pelo aumento de fluxo de carros e caminhões.

Alencar levou oficialmente as reivindicações ao governo do Estado na tarde de hoje, através do secretário adjunto da Casa Civil, Fabrício Cobra, que se comprometeu levar o pleito ao governador e dar um posicionamento até amanhã.

"A população exige uma compensação pelo impacto. Não é justo que o prejuízo do mau governo caia na população".

O deputado marcou uma outra reunião para a próxima quarta-feira com a Nova Dutra e com a ANTT (Assessoria Nacional ao Transporte Terrestre).

"Estamos trabalhando para garantir que as compensações na cidafe sejam realizadas e a população não continue prejudicada", finalizou o deputado.

Lideranças de bairro e o vereador Pezão estiveram presentes.

IMG_0786 IMG_0793 IMG_0808

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp