Destaques-listaNotíciasGuarulhos: Abertas as inscrições para a Conferência Regional de Promoção de Igualdade Racial

Vale lembrar que nesta conferência serão eleitos os representantes dos municípios de Guarulhos, Arujá, São Isabel, Itaquaquecetuba e Mairiporã, para a conferência estadual prevista para o mês de agosto
8 anos ago270

Por Secom Guarulhos

As inscrições para participar da Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de julho no Adamastor Centro, já estão abertas e podem ser feitas online até 25 de julho pelo portal eventos.guarulhos.sp.gov.br ou pessoalmente no dia 27, das 8h às 14h30, no local.

Qualquer munícipe pode se inscrever com a apresentação do número do CPF para abertura da ficha de inscrição. Vale lembrar que nesta conferência serão eleitos os representantes dos municípios de Guarulhos, Arujá, São Isabel, Itaquaquecetuba e Mairiporã, para a conferência estadual prevista para o mês de agosto.

A Coordenadoria da Igualdade Racial de Guarulhos realizou nesta quinta-feira (4), no Centro de Referência de Cultura Negra Xikelela, mais uma reunião de trabalho para realização da Conferência Regional, com a participação de representantes do governo municipal e de entidades da sociedade civil.

“A Conferência Regional é um espaço importante para que a sociedade discuta as políticas públicas para promoção da igualdade racial e reafirme ações de políticas de enfrentamento ao racismo e promoção da igualdade racial”, afirmou Edna Roland, responsável pela Coordenadoria da Igualdade Racial de Guarulhos.

Com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo – Por um Brasil Afirmativo”, a Conferência Regional debaterá estratégias para o desenvolvimento e o enfrentamento ao racismo, além dos avanços e desafios das políticas de igualdade racial. Também serão abordados arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial. Para tanto será oferecido nove salas temáticas para discussão dos subtemas: Saúde; Trabalho, renda e atividades produtivas; Educação, esporte e lazer; Cultura e comunicação; Liberdade religiosa, Violência e segurança pública; Acesso a terra e moradia; Comunidades tradicionais; e SINAPIR, participação política e controle social.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Referência de Cultura Negra e Igualdade Racial Xikelela, que fica na avenida Timóteo Penteado, 4.114, Vila Galvão, ou pelos telefones 2304-7464 e 2304-7189.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp