ArtigosNotíciasSugestõesJornada Mundial da Juventude por um mundo melhor

Que a voz da juventude da Jornada ecoe nos quatros cantos do mundo, demonstrando que somos um só e que unidos podemos fazer muito mais.
8 anos ago365

Que a voz da juventude da Jornada ecoe nos quatros cantos do mundo, demonstrando que somos um só e que unidos podemos fazer muito mais.

Por Alencar Santana Braga*

logo_JMJ_RIO_2013 ed ed

Num momento em que a juventude brasileira e de outros países saem às ruas em busca de direitos e melhores condições de vida, o Brasil receberá pela primeira vez a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada do dia 23 a 28 de julho. A cidade do Rio de Janeiro será a anfitriã deste encontro, que terá como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

Jovens católicos do mundo inteiro se reunirão para celebrar os valores cristãos de um mundo melhor, de paz, justiça social e igualdade entre todos. Valores que foram exigidos pela nossa juventude que foi às ruas nos últimos dias.
É uma honra ao Brasil e aos brasileiros acolher todos esses jovens e contribuir para a realização deste evento. Prefeituras, governos estaduais e o governo federal deram seu apoio. Igrejas em todo o Brasil se organizaram para a acolhida da juventude de outros países e para garantir a participação de seus jovens ao encontro. Famílias e comunidades se envolveram e abriram as portas de suas casas para acolher e dar afeto a todos os jovens. Uma verdadeira demonstração do carinho e da solidariedade do nosso povo.
É um momento especial também ao Brasil pela presença do Papa Francisco ao nosso país pela primeira vez. Primeiro Papa Latino-Americano a comandar a maior religião do mundo e que já demonstra sua humildade, compromisso com os pobres e com valores humanos ao escolher Francisco como nome de seu papado.
Para nós brasileiros é motivo de orgulho ver nosso país sediar um evento como esse, em que o principal objetivo é reunir milhões de jovens de todo o mundo como protagonistas de uma mensagem de fé, esperança e unidade.
O jovem carece de oportunidades, atenção, políticas públicas específicas e esperança de um mundo melhor para se viver. Que a voz da juventude da Jornada ecoe nos quatros cantos do mundo, demonstrando que somos um só e que unidos podemos fazer muito mais. Que leve a esperança e a certeza de que um mundo de igualdade e justiça social é possível se construir
* Alencar Santana Braga é advogado, deputado estadual pelo PT/SP
Artigo publicado no jornal Diário de Guarulhos em 16 de julho de 2013.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp