Destaques-listaNotíciasJornada Mundial da Juventude Rio 2013 e Copa das Confederações atraem ao Brasil quase 10 mil profissionais da mídia mundial

O presidente da Embratur, Flávio Dino, lembra que os megaeventos são um momento de megaexposição do país no mundo
8 anos ago313

Por Portal Planalto com informações da Embratur

A Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, que será realizada de 23 a 28 de julho, já alcançou bateu recorde com 5,5 mil inscrições de jornalistas de todo o mundo e superou a marca de Madri, capital da Espanha, que teve cerca de 5 mil profissionais de imprensa na JMJ de 2011, segundo informações divulgadas pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

A jornada, juntamente com a Copa das Confederações, outro megaevento realizado no país neste ano, quase 10 mil profissionais de mídia, incluindo profissionais de TV, rádio, imprensa escrita, internet e fotógrafos, de todo o mundo, deverão visitar o Brasil somente entre os meses de junho e julho deste ano. O resultado é aumento da projeção de imagem do país no exterior.

“Tanto a Copa das Confederações, como a JMJ, um evento esportivo e outro religioso, atraem jornalistas que produzem conteúdo que vão além dos assuntos específicos. Sendo assim, os produtos turísticos dos nossos destinos figuram-se como grande atrativo para reportagens exibidas em todo o mundo”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Ele lembra que os megaeventos são um momento de megaexposição do país no mundo. “E os olhos e vozes que garantem essa projeção de imagem no exterior são justamente os profissionais de imprensa”.

Só durante o mês da Copa das Confederações, 3,8 mil profissionais da imprensa visitaram as seis cidades-sede da competição. O público dos estádios, um total de 804.659, foi responsável pela animação das partidas, que registrou recorde de audiência. Em uma das partidas, entre Brasil x Itália, cerca de 50,4 milhões de espectadores nos 10 principais mercados ficaram em frente à televisão para assistir ao confronto.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp