Destaques-listaInfraestruturaMobilidade UrbanaNotíciasManobras: base aliada de Alckmin esvazia comissão que votaria convocação de citados no propinoduto

“Não é a primeira vez que os aliados tucanos boicotam os trabalhos da Casa para fugir de investigações”, afirma o deputado Alencar.
8 anos ago370

“Não é a primeira vez que os aliados tucanos boicotam os trabalhos da Casa para fugir de investigações”, afirma o deputado Alencar.

Por Daniele Lopes

tucanos ed

Na tarde dessa quarta-feira (7), estavam na pauta da Comissão de Infraentrutura da Assembleia, da qual o deputado Alencar é presidente, seis requerimentos de sua autoria e dos deputados Gerson Bittencourt, Antonio Mentor, Geraldo Cruz e Zico Prado para que os envolvidos no propinoduto tucano fossem ouvidos e dessem os devidos esclarecimentos sobre a denúncia de desvio de bilhões das obras do Metrô e da CPTM. Entre eles o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes; o diretor-presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco; diretor-presidente da CPTM, Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira, o diretor-presidente da Siemens,  além dos ex-secretários de Transporte que atuaram nos últimos 20 anos e do coordenador do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Porém não houve quorum para deliberar os requerimentos. Dos 11 deputados que compõem o grupo, só quatro compareceram, sendo os três do PT que são membros da Comissão e apenas um da bancada governista.

“Eles estão fazendo manobras para evitar uma apuração transparente pela Comissão. Queremos ouvir os envolvidos e esclarecer os casos. Não é certo da parte da Assembleia omitir uma denúncia tão grave como essa. Não é a primeira vez que os aliados tucanos boicotam os trabalhos da Casa para fugir de investigações. Desde 2008 a bancada do PT tenta obter respostas sobre suspeitas de irregularidades e eles sempre nos boicotam”, afirma o deputado Alencar.

A próxima reunião da Comissão será na próxima semana, quando os pedidos devem ser analisados, isso se não houver esvaziamento tucano novamente.

A bancada do PT também está colhendo assinatura dos deputados para a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp