SugestõesO bem da comunidade é refletida em práticas da cidadania

9 anos ago301

 

Na nona sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia, ocorrida no último dia 21, o vereador Custódio Campos (PT) pautou proposituras: vacina contra gripe aos servidores públicos municipais, intérprete de Libras em eventos públicos e Homenagem ao Conselho Municipal de Saúde

Por Custódio Campos
Terça-feira, 28 de maio de 2013

Pensando em proteger os funcionários públicos e as pessoas que são atendidas por eles o vereador Custódio apresentou a indicação de número 497/2013 sugerindo que sejam vacinados contra vírus da gripe.

Para Custódio a saúde é essencial aos munícipes, por isso indica atenção especial aos servidores públicos, aumentando a margem de imunização, não a restringindo aos grupos de riscos já atendidos pelo SUS (sistema único de saúde). “A vacina contra o vírus da gripe é considerada junto às medidas de boa higiene, alimentação saudável, uma das medidas mais eficazes de se prevenir contra a doença”.

Inclusão social – Mais uma oportunidade de inclusão social foi apresentada pelo edil, indicando que os eventos públicos municipais sejam acompanhados por intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A linguagem é considerada oficial entre os deficientes auditivos no Brasil. Esses profissionais possibilitarão que os códigos da linguagem sejam traduzidos, conseguindo uma maior interação entre os participantes das programações.

Conselho Municipal de Saúde – O Conselho Municipal de Saúde é um dos mais atuantes e resolutivos em Paulínia. Constituído de forma tripartite é composto por 50% usuários do SUS e 25% servidores municipais da saúde e 25% governo. Como mecanismo de política pública é instrumento de diálogo e resoluções para as questões relacionadas à saúde.

A nova diretoria executiva foi composta em 24 de abril. Como presidente foi eleito o representante de usuários o senhor Aldo Lima Guimarães, “um forasteiro que aqui comparece” e que há mais de 18 anos se dedica como voluntário ao exercício da cidadania e ao bem público. Desejamos um bom exercício aos conselheiros, enfatiza o vereador Custódio.

Neste ano haverá V Conferência Municipal de Saúde e todas as UBS estarão em processo para eleição de membros das comunidades para atuarem como delegados.

*Assessoria de Imprensa do vereador Custódio Campos (PT)

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp