Destaques-listaNotíciasOficinas de Mídias Sociais percorrem 16 macros do interior paulista

A Secretaria de Comunicação do Diretório Estadual do PT-SP conclui nos dias 5 e 6 de outubro, nas macros de Sorocaba e Itapeva, a terceira edição de seu ciclo de Oficinas de Mídias Sociais. Ao longo de dois meses, cerca de 800 militantes e simpatizantes participaram das atividades. Os grupos foram estimulados a acessar, dar formação e participar ativamente da rotina do partido por meio das novas mídias.
8 anos ago329

Atividade formou cerca de 800 militantes virtuais petistas em todo o estado. Região Metropolitana receberá ciclo no final de novembro

Por Portal Linha Direta

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A Secretaria de Comunicação do Diretório Estadual do PT-SP conclui nos dias 5 e 6 de outubro, nas macros de Sorocaba e Itapeva, a terceira edição de seu ciclo de Oficinas de Mídias Sociais. Ao longo de dois meses, cerca de 800 militantes e simpatizantes participaram das atividades. Os grupos foram estimulados a acessar, dar formação e participar ativamente da rotina do partido por meio das novas mídias.

Conduzidas por um grupo de monitores, as Oficinas de Mídias Sociais do PT-SP são uma plataforma para estimular a militância e incentivar o uso da internet na mobilização interna da sigla. Foram escolhidos ainda grupos que farão parte da nucleação de militantes Virtuais do PT-SP, iniciativa que visa ampliar o diálogo do partido com ele mesmo.

O coordenador do Núcleo de Militância em Ambientes Virtuais (MAV) do PT-SP, Adolfo Pinheiro, avalia que as atividades foram muito positivas e que tiveram bastante adesão por parte da militância. “A gente acredita que é preciso ter continuidade nas oficinas. É uma necessidade de sempre estar perto, dando seguimento nesse aprendizado, uma vez que as redes sociais são muito dinâmicas”, diz.

Segundo Adolfo, em média, 30 a 40 pessoas passaram por cada oficina. Em algumas macros houve pico de 60 participantes.

Outro monitor das oficinas, Roberto Araújo, fala que o Partido dos Trabalhadores é pioneiro nas mídias sociais. ”O PT segue pioneiro como o partido que quer estar nas redes sociais, interagindo e falando de politica. Porém, só isso não basta. É preciso comprometimento por parte de seus filiados para que juntos consigam ter êxito nos seus objetivos. Nem sempre é ganhar a eleição a todo custo, mas sim construir um partido forte, que defende politicas públicas. Tenho certeza que é uma semente plantada e que rapidamente colheremos os frutos desse trabalho”, frisou.

Também monitor, Eyler Faria, o Piti, lembra qual é o papel das novas tecnologias e alerta a militância para que esteja atenta às constantes mudanças. “As novas tecnologias ganharam um papel fundamental nos últimos anos, tanto no que diz respeito à articulação de alguns movimentos sociais, como também na disputa do imaginário da sociedade. As oficinas organizadas pelo PT e pelo MAV foram um passo importante para que nossa militância esteja atenta a essas mudanças e tenha condição de se organizar também utilizando essas redes virtuais”, explica.

Região Metropolitana

De acordo com Adolfo, já está programado para ocorrer um seminário sobre mídias sociais na região metropolitana. Marcada para o dia 30 de novembro, a atividade deverá contar com a participação das macros Osasco, Guarulhos , ABCD e Capital. “A gente pretende fazer um formato diferenciado, uma vez que o tempo destas oficinas feitas nas macros do interior foi muito curto. A gente quer trazer isso para São Paulo, junto com as pessoas do interior também, com diversas oficinas temáticas e assim ensinar as pessoas a lidarem com determinadas ferramentas para que tenham uma atuação melhor nas redes”, diz.

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