NotíciasGuarulhos: população clama por reabertura do PA Paraíso

4 anos ago401
9DC64777-F388-43F6-A2AB-7C60E9785600
Alencar durante ato pela reabertura do PA Paraíso neste domingo (08)

Fechado para reforma há cinco meses, e com a promessa de inicia-la na segunda quinzena de janeiro deste ano, as obras do PA Paraíso ainda nem começaram. E isso tem indignado a população que tanto necessita de atendimento à saúde na região.

“As UPAs não atendem urgência e emergência, sendo assim, estamos sobrecarregando outros postos de atendimento, que inclusive já são precários, sem médicos e insumos básicos. O fechamento do PA Paraíso tem gerado muitas dificuldades na região”, disse a conselheira da UBS Taboão, Conceição Tardim.

Com o fechamento, as pessoas são obrigadas a recorrer ao Hospital Geral e ao HMU, locais esses, que pela precariedade, já não suportam tantos atendimentos.

“A população quer que a prefeitura reabra imediatamente o Pronto Atendimento do Paraíso, e mesmo que inicie a reforma para a construção da UPA no mesmo local, ainda sim precisaremos do PA funcionando”, afirmou Conceição. “Quando candidato, o prefeito Guti prometeu aumentar o número de profissionais na área da saúde, e o que aconteceu foi a diminuição de 130 médicos da rede municipal em um ano. Prometeu e agora está pior. Sem médico e sem atendimento, sem contar com a privatização do HMU por uma empresa ruim e que não dá conta do recado”, Finalizou.

“É uma vergonha esse descaso que o governo Guti vem tendo com a saúde do município. Disse que melhoraria e só tem piorado. Se não iria começar a obra, não tinha porquê ter fechado. Temos que continuar esta luta pela reabertura do PA urgente. E o prefeito tem que ter um pouco de sensibilidade e compromisso com a nossa população. Com saúde não se brinca”, afirmou o deputado Alencar, que está junto à população pela reabertura.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp