NotíciasPadilha: O Mais Médicos é só o início de uma profunda mudança na saúde do nosso país

8 anos ago256

Padilha informou que em setembro os profissionais do Mais Médicos realizaram 320 mil consultas

Por Blog do Planalto

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (22) que o programa Mais Médicos é só o início de uma profunda mudança na saúde do país. Ao participar da cerimônia de sanção da lei que institui o programa, Padilha informou que em setembro os profissionais do Mais Médicos realizaram 320 mil consultas. Padilha também disse que 13 mil pacientes atendidos pelo Mais Médicos foram beneficiados pelo Farmácia Popular.

Segundo Padilha, o programa vai diminuir as filas dos hospitais, das urgências e emergências, e vai ajudar a mudar uma certa mentalidade de que saúde só se faz dentro de hospital de alta complexidade. “O ato de coragem da presidenta Dilma em sancionar a lei do Mais Médicos será cada vez mais reconhecido pela população”, disse. Durante discurso, Padilha afirmou ainda que o programa surgiu do pedido de prefeitos de várias regiões do país que não conseguiam trazer médicos para os seus municípios.

“Estranho quem diz que o Mais Médicos é eleitoreiro. Não perceberam que a solicitação de médicos partiu de prefeitos de todos os partidos (…) O pedido por mais médicos foi um apelo de prefeitos e prefeitas de todos os partidos do país”, disse Padilha.

O Mais Médicos foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff no dia 8 de julho e faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp