Destaques-listaNotíciasPassageiros podem avaliar aeroportos do País até esta sexta-feira (5)

Os terminais e as equipes mais bem votados receberão o Prêmio Boa Viagem, inédito no País
8 anos ago289

Por Portal Brasil

Sete aeroportos do País estão sendo avaliados pelos serviços oferecidos durante a Copa das Confederações e os passageiros podem dar sua contribuição até esta sexta-feira (5). Para demonstrar sua opinião sobre os aeroportos, é preciso entrar na página Portal Boa Viagem e dar notas de 1 a 5 aos serviços de apoio ao turista e condições de acessibilidade. O aeroporto e a equipe melhor avaliados ganharão o Prêmio Boa Viagem.

Estão em análise os aeroportos internacionais das cidades-sede dos jogos (Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), além de Guarulhos, em São Paulo, por onde passam as principais conexões de voos.

Está em análise também a opinião de passageiros entrevistadas nos próprios aeroportos, estes são avaliados quanto aos serviços de check-in, restituição de bagagem, inspeção de segurança (raios x), controle migratório, alfândega e ambiente aeroportuário. Cada item terá um vencedor e aqueles com os melhores indicadores levarão o prêmio de melhor aeroporto.

Análise presencial

Desde o dia 10 de junho, quando a coleta presencial teve início, mais de 2 mil passageiros foram ouvidos. Os resultados serão consolidados de 8 de julho a 5 de agosto. A premiação ocorre em 6 de agosto, em Brasília, quando o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, entregará troféus e placas aos vencedores.
Criado pela Secretaria de Aviação Civil, em parceria com a Embratur e Conaero, o prêmio integra série de estratégias com o propósito de aprimorar o atendimento a passageiros, entre as quais pesquisas permanentes para analisar número ainda maior de quesitos.

Premiação

Será premiado apenas um aeroporto por categoria. O prêmio será concedido aos responsáveis pelas empresas administradoras dos aeroportos, aos coordenadores das respectivas autoridades aeroportuárias e aos representantes titulares dos órgãos, caso haja vinculo das atividades do respectivo órgão com a categoria de disputa premiada.

Serão entregues troféus para os responsáveis pelas empresas administradoras dos aeroportos vencedores de cada uma das categorias de disputa.

Também será entregue placas de homenagem para representantes titulares dos órgãos públicos integrantes das autoridades aeroportuárias dos aeroportos vencedores de cada uma das categorias de disputa, caso a categoria possua vinculação com as atividades do respectivo órgão. Os coordenadores das autoridades aeroportuárias dos aeroportos vencedores de cada uma das categorias de disputa também receberão placas de homenagem.

Prêmio Boa Viagem

A SAC (Secretaria da Aviação Civil), em parceria com a Embratur, criou um troféu para as equipes e instalações que mais se destacarem no atendimento ao público. O “Prêmio Boa Viagem” terá sua primeira edição em agosto.

Serão avaliados sete aeroportos das cidades-sede, além de Guarulhos, principal porta de entrada de estrangeiros no País. Entre os dias 10 de junho e 05 de julho, os passageiros desses terminais responderão a questionários avaliando 21 indicadores. Também será eleito aeroporto que presta o melhor apoio ao turista e, dentre os avaliados, a será premiado o o melhor aeroporto no quesito satisfação geral do passageiro.

O Prêmio Boa Viagem faz parte um conjunto de esforços que a Secretaria de Aviação Civil está adotando para aprimorar o atendimento ao passageiro antes, durante e depois dos grandes eventos esportivos. Após a Copa das Confederações, a premiação será anual e envolverá os principais aeroportos do Brasil.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp