Destaques-listaNotíciasPrefeitura de Guarulhos lança edital para a criação do Pontão de Cultura

As inscrições serão realizadas no período de 15 a 30 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Secretaria de Cultura
8 anos ago257

Por Secom Guarulhos
Quarta-feira, 3 de julho de 2013

A Prefeitura de Guarulhos em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) lançou o edital para a seleção de entidades interessadas em participar da criação de um Pontão de Cultura na cidade. As inscrições serão realizadas no período de 15 a 30 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Secretaria de Cultura (avenida Monteiro Lobato, 734, 1° andar, Macedo). O Pontão de Cultura deverá funcionar como instrumento de intercâmbio, articulação e difusão de projetos já existentes nas comunidades locais, desenvolvendo ações continuadas nas áreas de cultura brasileira e suas diversas linguagens e formas.

O local deverá também ser responsável pela gestão e formação cultural da nova rede de Pontos de Cultura de Guarulhos, capacitando e formando agentes de cultura, criando mecanismos de distribuição, comercialização e difusão de produtos culturais e organizando teias e fóruns municipais e/ou regionais, festivais e workshops, entre outras ações, promovendo a troca de experiências e a articulação entre os diversos Pontos do município.

Podem participar da seleção qualquer pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, sediada e com atuação comprovada na área cultural há pelo menos três anos na cidade de Guarulhos e inscrita no CNPJ, com finalidade cultural há, no mínimo, três anos. O edital e mais informações sobre a documentação necessária e as condições de participação podem ser conferidos no link disponibilizado na página da Secretaria de Cultura ou na área de Destaques no site da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br).

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp