Projetos de LeiProjeto de lei 1005/2011

Dá a denominação de "Vereador Rodrigo da Cruz França" à estação ferroviária localizada na região central do município de Franco da Rocha.
9 anos ago377

PROJETO DE LEI Nº 1005, DE 2011

 (baixe o arquivo)

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º – Passa a denominar-se “Vereador Rodrigo da Cruz França” a estação ferroviária localizada na região central do município de Franco da Rocha.

Artigo 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

JUSTIFICATIVA

O vereador Rodrigo da Cruz França, mais conhecido como Rodriguinho Federzoni, exercia seu terceiro mandato de vereador no município de Franco da Rocha, quando no dia 05 de agosto de 2011 faleceu aos 33 anos de idade, vítima de uma tragédia que chocou não apenas a sua cidade, mas todo o Estado de São Paulo.

Filho de família tradicional, começou a trabalhar cedo. Realizou os mais variados trabalhos, foi feirante, trabalhou com carvão, atuou como quitandeiro e mais tarde enveredou-se ao segmento de supermercado e, com seu pai e irmão passou a atuar no ramo de material para construção, onde progrediu e passou a ser considerado um empresário de sucesso e bastante respeitado.

Rodrigo estudou em escola pública, sempre na cidade onde cresceu, e posteriormente formou-se em Comunicação Social pela Universidade de Guarulhos.

Sua vocação pela política e seu interesse pelas causas sociais lhe renderam convite para disputar as eleições municipais em sua cidade. Em 2000 foi eleito vereador pela primeira vez, com 357 votos. Com o reconhecimento do seu trabalho, foi reeleito em 2004 com mais do que o triplo dos votos (1171 votos). Em 2008 foi novamente reconduzido, e mais uma vez aumentou a sua votação, desta vez obteve 1996 votos nas urnas.

Apesar de sua juventude, desempenhava seu mandato com grande responsabilidade, tendo sido conduzido por seus pares à condição de Presidente da Câmara Municipal, no período 2003/2004, oportunidade em que implantou importantes mudanças no Legislativo, voltadas para a participação popular e a transparência.

Embora atuante como vereador, Rodrigo não deixou de contribuir com a gestão do seu comércio. Acordava muito cedo para abrir as portas do “depósito” e ali comandava um exército de funcionários que sempre acabavam se tornando parte de sua família. Orgulhava-se em dizer “não vivo de política, mas do comércio”.

A experiência no trato do erário, entretanto, fez com que Rodrigo Federzoni se mostrasse cada vez mais aberto à prática de promover justiça social. Via, na Justiça, um instrumento de dignidade, para diferenciar o certo do errado. Trabalhou, ao longo dos anos, se colocando como instrumento da sociedade, lutando para restabelecer o bem comum e proporcionando qualidade de vida aqueles que representava.

Com a carreira em franca ascensão, jovem e cheio de vida, Rodrigo ainda tinha muito a contribuir com a sua cidade e com o nosso estado. Infelizmente sua vida foi ceifada numa tragédia que chocou, mas que surpreendentemente acabou por unir toda a cidade pela qual ele sempre se dedicou.

 

Sala das Sessões, em 6-10-2011.

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp