NotíciasPT-SP realiza oficinas de mídias sociais entre os meses de agosto e outubro

A secretaria de comunicação do Diretório Estadual do PT-SP vai realizar o terceiro ciclo de Oficinas de Mídias Sociais nas 20 macrorregiões que compõem o estado. Os eventos passarão pelas macros de ABCD, Assis, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Capital, Guarulhos, Itapeva, Mantiqueira, Mogiana, Osasco, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.
8 anos ago282

Vale do Ribeira e Baixada Santista serão as próximas macros a receber a atividade nos dias 24 e 25. 2272013162953 A secretaria de comunicação do Diretório Estadual do PT-SP vai realizar o terceiro ciclo de Oficinas de Mídias Sociais nas 20 macrorregiões que compõem o estado. Os eventos passarão pelas macros de ABCD, Assis, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Capital, Guarulhos, Itapeva, Mantiqueira, Mogiana, Osasco, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira. Vale do Ribeira e Baixada Santista serão as próximas macros a receber a atividade nos dias 24 e

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25. Em três meses, de agosto a outubro, o grupo tem o objetivo de estimular o acesso, a formação e a participação dos militantes do partido nas novas mídias. Um dos pontos principais é apontar a mídia social como uma ferramenta em transformação que se apresenta como contraponto aos grandes veículos de comunicação. As Oficinas de Mídias Sociais do PT-SP servirão para mobilizar a militância e incentivar o uso da internet e das redes sociais como ferramenta de comunicação. Desta terceira edição ainda vai sair um grupo de trabalho responsável por formar multiplicadores virtuais nos diretórios municipais. Para o secretário de comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva, o Cidão, é extremamente importante dar formação para a militância e fortalecer o partido nas novas redes. “É importante preparar a militância, tanto a geração que está há mais tempo no partido quanto as novas gerações. Vamos capacitá-los para poder fazer o debate nas redes sociais, sobre nossas propostas projetos.. Resumindo: sobre política”. Cidão também destaca que as novas mídias servem para fortalecer a comunicação partidária interna e externa e divulgar as bandeiras históricas do PT. “Nós temos uma porção de programas sociais e politicas públicas que tiraram milhões de brasileiros da extrema pobreza e deram a eles direitos que sempre lhes foram negados. Agora que se tornaram cidadãos, acertadamente eles querem mais, querem saúde, transporte e educação de qualidade por exemplo. É um ciclo que se fecha e um novo que se abre, pois o debate é de onde virão os recursos necessários para custear essas e outras justas demandas?”, explica. “Conseguir fazer esse debate por meio da grande imprensa é impossível – pois ela tem lado, e não é o lado do trabalhador e sim o dos anunciantes e patrocinadores que são as grandes corporações, a agroindústria, os banqueiros e outros. Sete ou oito famílias que detém 80% dos meios de comunicação de massa no Brasil”, avalia. “Não vamos fazer os debates porque os comentaristas, os colunistas e os analistas políticos, que são contratados pelos grandes meios de comunicação, omitem, mentem, ou distorcem tudo que dizemos sobre qualquer assunto”, avalia. Para ele, “a saída é potencializar essa grande rede social que é a militância do PT para dialogar com a população especialmente os jovens, pois estes não se lembram como era o Brasil”, continua. Segundo Adolfo Pinheiro, um dos monitores e coordenador do Núcleo de Militância em Ambientes Virtuais do PT-SP (MAV), as recentes manifestações são exemplos de como este terceiro ciclo de oficinas é importante para o partido. “Nas recentes manifestações, que ocorreram em junho, primeiramente em São Paulo e depois no Brasil inteiro, pudemos perceber a importância das mídias sociais na convocação para os atos e na divulgação de informações que não transitam nos meios de comunicação tradicionais. É muito importante que um partido como o dos Trabalhadores, esteja pronto para lidar com esta nova realidade”, revela. Ele acredita que as atividades também servem para a formação política. “O objetivo é debater o papel das mídias sociais na atual conjuntura política e sua importância como instrumento de comunicação”, explica. De acordo com o secretário de comunicação do PT-SP, as oficinas também estimulam o debate. “Os blogs progressistas, os meios de comunicação do PT, a militância do partido, as centrais sindicais e os movimentos populares e sociais formam uma grande rede social. Nós precisamos fazer um investimento para capacitar nossa militância, nossos parlamentares, nossos prefeitos do interior e da grande São Paulo pra que consigam manejar melhor as ferramentas para fortalecer o partido, estimular o debate e receber formação”, afirma. Inscreva-se As oficinas serão realizadas nas cidades que compõem as Macrorregiões. Segundo Adolfo, qualquer militante petista pode participar, desde que pretenda atuar nas redes sociais e tenha conhecimentos básicos em informática e internet. Além disso, os participantes poderão multiplicar o conhecimento adquirido nos diretórios municipais. Inscrições: Procure a coordenação da sua Macrorregião ou o Diretório do PT da sua cidade e inscreva-se. Agenda Macro Vale do Ribeira – 24/08 (Sábado), a partir das 9 horas. Macro Baixada Santista –25/08 (Domingo), a partir das 9 horas. Macro Vale do Paraíba –31/08 (Sábado), a partir das 9 horas. Macro Mantiqueira –1/09 (Domingo), a partir das 9 horas. Macro São José do Rio Preto – 14/09 (Sábado), a partir das 9 horas. Macro Ribeirão Preto –15/09(Sábado), a partir das 14 horas. Macro Bauru–21/09 (Sábado), a partir das 9 horas. Macro Assis, Marília e Ourinhos – 22/09 (Domingo), a partir das 9 horas. Macro Campinas – 28/09 (Sábado), a partir das 9 horas. Macro Mogiana – 29/09 (Domingo), a partir das 9 horas. Macro Sorocaba –05/10 (Sábado), a partir das 9 horas. Macro Itapeva–06/010(Domingo), a partir das 9 horas. Macro Osasco – 19/10 (Sábado), a partir das 9 horas. Macro ABCD – 19/10 (Sábado), a partir das 14 horas. Macro Guarulhos – 26/10 (Sábado), a partir das 9 horas. Macro Capital de São Paulo – 26/10 (Sábado), horário a definir.

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