AlencarNotíciasRedesSecretário de Dória preso por corrupção: “Lei do Retorno é infalível para golpistas”, ironiza Alencar Santana

6 de agosto de 2020212

Na manhã desta quinta-feira (6) foi preso pela Polícia Federal o secretário de Transportes do governo João Dória, Alexandre Baldy. A sua prisão é parte da operação Darnadários, desmembramento da Lava Jato que investiga desvios na área da saúde. Baldy é acusado de ter integrado um esquema de corrupção na época em que era deputado federal por Goiás, entre 2015 e 2019.

Durante o seu mandato, Baldy votou a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O parlamentar goiano disse na ocasião que o seu voto era para “limpar o país de mazelas, corrupção e malfeitos”.

O deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) publicou no seu Twitter o vídeo com o voto de Baldy e ironizou a situação.

“Que o Alexandre Baldy – secretário do [governador] João Dória – tenha todo direito a se defender das acusações de corrupção contra si. Coisa que eles nunca defenderam para Lula e o PT. Mas a Lei do Retorno no caso dos golpistas contra a [presidenta] Dilma é infalível”, destacou o parlamentar.

Acusação

Baldy, que foi ministro das Cidades no governo golpista de Michel Temer, é suspeito de participar de um esquema de corrupção envolvendo recursos da saúde e foi preso em casa, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo.

Os procuradores do caso afirmam que ele negociou propina em casa e seu primo recebeu dinheiro vivo em caixas de gravata. Ele próprio também recebeu propina em dinheiro vivo, aponta a investigação. Ao todo, Baldy teria recebido R$ 1,4 milhão de recursos desviados da saúde do Rio de Janeiro.

Equipe Alencar Santana Braga, com informações do Estadão

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp

 

Alencar Santana, 2013 © All Rights Reserved