Destaques-listaNotíciasVitória dos estudantes: após ocupações e protestos, Alckmin suspende reestruturação

6 anos ago319
https://www.alencarbraga13.com.br/site/wp-content/uploads/2015/12/151123-ed-reorganizacao.jpg

Estudantes comemoram decisão

Na tarde desta sexta-feira (04/12), o governador suspendeu a reorganização em todo o estado, isso depois de muito protesto e a permanência dos estudantes em ocupação nas escolas.

Mais cedo, em Guarulhos, os estudantes que ocupam as seis escolas da cidade em protesto aos fechamentos proposto arbitrariamente pelo governador Alckmin amanheceram com uma grande notícia: o juiz da Vara da Infância Protetiva e Cível de Guarulhos, Iberê de Castro Dias, concedeu liminar que suspende a reestruturação escolar na cidade, atendendo a um pedido do Ministério Público de São Paulo.

Além da falta de diálogo, a violação da constituição, no que dia respeito a prioridade absoluta da infância e da juventude na distribuição de recursos públicos foi um forte argumento levado em consideração pelo magistrado, que encara a ação do fechamento de escolas como uma infração.

O secretário de Juventude do PT Guarulhos, Fabrício Rodrigues de Souza , considera a decisão uma vitória dos estudantes não só de Guarulhos mas de todo estado que está nesta luta. “Esta é mais uma vitória  alcançada  com muita luta, união e alegria. Não há  mais espaço na política para decisões tomadas de cima para baixo de forma arbitrária sem respeito e dialogo coletivo. A Juventude está cansada de ser colocada como coadjuvante e subjulgada como irresponsável, principalmente por esse projeto que está  a 20 anos a frente do Governo Estadual sucateando a educação, promovendo o genocídio de nossa JUVENTUDE Negra e abrindo cada vez mais presídios superlotados”, disse Fabrício.

“Precisamos mesmo garantir com que nossa juventude possa ser protagonista, hoje o juiz Iberê demonstrou que precisamos mesmo reoxigenar as instâncias”. Apontou

Endereço

Câmara dos Deputados
Gabinete 239
Fone: (61) 3215-5239

Escritório
Avenida Esperança, 720 – Vila Progresso
Guarulhos/SP
Telefones: (11) 2408-1274 | (11) 2408-5875

faça parte do nosso mandato

Receba nossos informativos por email e whatsApp